quarta-feira, 6 de março de 2013

LEI 190


Audiência Pública vai debater Lei 190



A Lei 190, considerada como o maior entrave na realização de eventos culturais na cidade de Porto Velho, será discutida em audiência pública, na próxima terça feira dia 12, na Câmara de Vereadores. A proposta da audiência, é do vereador Everaldo Fogaça. “Convidamos a todos para próxima terça-feira dia 12/03/2013 para participar de Audiência Pública para debater a Lei 190 (Promoção de Grandes Eventos). Todos estão convidados, é a hora dos promotores de eventos culturais, carnavalescos, dirigentes de agremiações folclóricos, dar sua opinião. Este é o momento de todos debaterem esta lei e propor mudanças”.
A Lei 190 foi criada com o objetivo de prejudicar uma determinada agremiação carnavalesca na gestão do prefeito Carlinhos Camurça, acontece que todos os segmentos culturais foram afetados. Espetáculos culturais em todos os segmentos como: Teatro de rua, show musicais, teatro, festival de cinema, festival de música, desfile de bloco carnavalesco, desfile de escola de samba enfim, qualquer evento considerado de grande porte, só pode ser realizado após seus promotores cumprirem o que reza a 190, isso quer dizer pagamento de inúmeras taxas que às vezes são superiores ao faturamento do show.
Este ano, por causa da Lei 190, o bloco “Carna Leste” e outros não puderam desfilar por não estarem de acordo com as normas da Lei.
A audiência é de vital importância para todos que militam na área cultural de todos os segmentos, por isso é muito importante!

Nenhum comentário: