quinta-feira, 28 de março de 2013

SEXTA FEIRA SANTA



Êxodo apresenta Paixão de Cristo



Às três horas da tarde tem inicio a Ação Litúrgica com a adoração da Cruz, comunhão e em seguida a Procissão


A programação desta sexta feira na Catedral Metropolitana de Porto Velho Sagrado Coração de Jesus conta com a procissão do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores com saída da Catedral as 17h00. De acordo com o vigário PE. Fontinele a programação de hoje começa as 9h00 com a adoração do Santíssimo pelos catequisandos e jovens, Legião de Maria, Conselho paroquial, equipe liturgia e ministros extraordinários da comunhão, às 11h.
Às três horas da tarde tem inicio a Ação Litúrgica com a adoração da Cruz, comunhão e logo em seguida inicio da Procissão do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores que faz o seguinte percurso: Rua D. Pedro II, Almirante Barroso, Carlos Gomes, Presidente Dutra e D. Pedro II até a Catedral.
Toda celebração será presidida pelo Arcebispo de Porto Velho Dom Esmeraldo Barreto de Farias.

PAIXÃO DE CRISTO

O grupo Êxodo estará apresentando durante a procissão os quadros, da peça teatral “O Homem de Nazaré” Condenação, Crucificação, Morte e Ressurreição de Cristo. A encenação começa na esquina da rua José de Alencar com a D. Pedro II na rampa do Banco do Brasil quando Pilatos entrega Jesus ao povo para unificá-lo. Já no pátio da Catedral Cristo é pregado na cruz entre os dois ladrões, nesse ínterim Maria sua Mãe após seu corpo ser retirado da cruz para o sepultamento, protagoniza uma das cenas mais emocionantes de tristes da peça.
O encerramento do espetáculo acontece com a Ascensão de Cristo numa cena onde os efeitos especiais dão a tônica.
Vale Lembrar que no dia de hoje não será celebrada missa, apenas a liturgia da adoração da cruz, a comunhão e a procissão. Padre Fontinele recomenda que os fies levem rádios, pois a procissão será transmitida pela Rádio Caiari na freqüência 1.430 kHz onda média - AM.

Nenhum comentário: