sexta-feira, 22 de março de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 23.03.13


Casa da Cultura recebe a exposição “Cores do Brasil”


************
O colecionador de quadros, Aroldo Bonfim,que há cerca de 10 anos faz a aquisição de obras via internet, por meio de leilões, decidiu dividir o seu acervo com a população de Porto Velho. Desde ontem sexta sexta-feira (22), o colecionador apresenta a exposição “Cores do Brasil”, na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

*********
São mais de 30 quadros de pintores reconhecidos em todo o país. Nomes como Washington Maguetas, Alex Luizi, Wilson Vicente, Davi, Hélio Castro, Magave entre outros, fazem parte do acervo deste apaixonado pela arte.


**********

As obras trazem paisagens, florais, o mundo marinho, casario, figurativos entre outros. Segundo Bonfim, seu principal objetivo é compartilhar com a população da capital além dos turistas, um pouco do trabalho dos grandes artistas que veio conhecendo ao longo dos anos. “O Davi, por exemplo, está entre os cinco melhores pintores de florais do Brasil, e muita gente não sabe disso, quero dividir esta informações com os visitantes e trocar conhecimento”, explicou o colecionador que informou ainda que algumas peças da exposição, poderão ser comercializadas.


***********
A exposição “Cores do Brasil”, estará em cartaz até o dia 8 de abril, na galeria Forte Príncipe, na Casa da Cultura Ivan Marrocos.


**********

Quer ver uma coisa que se espalha de repente!  É o famoso BOATO.


**********
Ontem Porto Velho foi acordada com a notícia, de que o Produtor Musical e músico Sergio Santos (Serginho) do estúdio Som da Terra havia morrido. Inclusive que seu corpo seria velado na Casa da Cultura ou no Mercado Cultural.


**********
                  
Nosso telefone não parou de tocar com pessoas querendo saber se eu sabia que o Serginho havia morrido!


*********

Foi um negócio de louco. Só quando o Edmar Jucá que sempre trabalhou com o Serginho no Som da Terra nos ligou informando o mal entendido.

*********

Zekatraca, disse Edmar, o problema foi que aconteceu um mal entendido. O médico do Sergio lá de São Paulo não sei por que, avisou os familiares na tarde de quinta feira que o paciente não viveria mais que doze horas. Então passamos a correr atrás da montagem do velório, atendendo ao pedido do próprio Serginho que quer que seu velório seja realizado com muita alegria, tipo o do Manelão, daí as pessoas acharam que ele já havia morrido. Explicou Edmar ontem por volta das 10 horas da manhã.


*********
No facebook a noticia continuou sendo compartilhada e quando chegamos ao jornal por volta das 14h30, o “chefe” Giovane Berno aquele da “cadeira” do K-1 foi logo informando, ta no face que o Sergio Morreu há seis minutos.

**********

De imediato entramos em contato com o Geraldo Cruz que é primo do Sérgio e fomos informados que mais uma vez a noticia era alarme falso. Era mais um boato!.


**********
Sérgio Santos está realmente numa UTI em São Paulo mantido através de aparelhos e segundo seu médico, “é coma irreversível”.

********

Isso não da o direito a ninguém de sair por aí divulgando que ele morreu. Até porque nesse estado existem milhares de pacientes espalhados pelas UTIs do mundo.

*********
O que precisamos fazer, é rezar para que nosso querido amigo Sergio Santos saia dessa com vida. Rezar para que  ele dê a volta por cima.


*********

A mesma boataria precedeu a morte do seu irmão Laio que morreu a alguns anos da mesma doença.


********

Quem ainda não foi vítima de algum boato?


*********
Lembro que quando existia o Café Santos ali na esquina da rua Sete de Setembro com a Prudente de Moraes o local era chamado de central de boatos.


*********
Nossa turma a “Curriola 40”, quando queria espalhar um boato ia pra esquina do Café Santos e descontraidamente começava a conversar entre si, sobre uma notícia “fajuta’ tipo: “Sabia que fulano de tal morreu?”“.


*********

Dali a gente subia para o Bar do Casemiro sabendo que em poucas horas, alguém chegaria nos avisando que: “Você sabia que fulano de tal morreu”.


*********

Daqui a pouco a noticia já estava na Vila de Candeias do Jamari.


********

Muitas vezes a gente “matava’ um colega. Eu mesmo “morri” assim como o Chiquilito, Manelão e tantos outros.


**********
De vez em quando uma beata nos abordava com o seguinte bordão: “Quem é que pode mais do Deus!”, achando que estava vendo uma visagem.


*********
Sergio Santos - Serginho com certeza um dia vai morrer como todos nós vamos, mas pelo menos ontem não foi!


*********

Para descontrair e se ver livre da boataria. A melhor pedida de hoje, é participar da Roda de Samba do Beto Cezar a partir das 18h00 no Mercado Cultural.


*********
Amanhã tem a encenação de parte da peça teatral “O Homem de Nazaré”, pelo grupo Êxodo, vai ser no teatro de arena da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Amanhã as 20h00.

Nenhum comentário: