quarta-feira, 20 de março de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 21.03.13


Acendeu uma luzinha lá no final do túnel, em relação à realização por parte do governo do estado, do Arraial Flor do Maracujá 2013.

**********
Acontece que o governador convidou (e ela aceitou), a professora Nazaré Silva para assumir a Gerencia de Cultura da Secel em substituição à Bebel.

*********
O único “problema” é que a Bebel só pode deixar a pasta no final do mês de abril, quando começa a cumprir licença maternidade, pelo nascimento do Gabriel. Depois da licença maternidade a Bebel vai assumir um cargo relevante na prefeitura de Ariquemes.

********
O interessante era que até o inicio de fevereiro, estava tudo certo para a dançarina e coreografa Berenice Simão ex vice presidente da Fundação Iaripuna, assumir a Gerencia de Cultura no lugar da Tchândrica, ou melhor, Bebel.

********
Dizem as “matildes”, que já tinha até bifê contratado para servir o coquetel da posse da Berê e de repente, durante almoço em comemoração do aniversário do José Monteiro Coordenador dos Pontos de Cultura também por indicação do governador, a professora Nazaré profere discurso dizendo que foi convidada e aceitou assumir a Gerencia de Cultura da Secel. Menos mal.

*********
Sabem por que estamos torcendo para que a professora assuma o mais urgente possível a Gerencia de Cultura da Secel, é porque, por ela ser uma das idealizadoras do Arraial Flor do Maracujá, quem sabe consiga convencer o governador Confúcio Moura a realizá-lo.

*********
Ela a professora Nazaré, tem respaldo para conseguir isso, pois é muito considerada pelo governador e ainda por cima foi convidada por ele para assumir o cargo.

*********
Vamos ficar na torcida, pois acreditamos que um pedido da professora Nazaré o governador vai atender com todo prazer.

*********
Aliás, na Secel o único cargo cujo titular foi indicado pela secretária, foi o da Gerencia de Esportes, isso envolve a administração do estádio Aluizio Ferreira que está sob a administração do amigo Gino Serrati.

*********
No segmento cultural a secretária não conseguiu nomear ninguém por sua indicação. Basta lembrara que a Gerente Administrativa e Financeira Eloane, a Gerente de Cultura Bebel e depois a Nazaré Silva, o Coordenador dos Pontos de Cultura José Monteiro foram nomeados diretamente pelo governador Confúcio Moura.

*********
Quer dizer, está provado que o governador nomeou a secretária Mara Alves para realmente tirar o esporte da UTI como ela mesma falou em entrevista a esse colunista, assim que assumiu a Secel: “O governador pediu que eu tirasse o esporte da UTI”.

*********
Agora com o quadro da cultura completo, quem sabe o governador seja convencido de que o Flor do Maracujá é um evento que leva o nome do estado para todo o Brasil e para mais de cem países.

********
Tem um detalhe, se pelo menos o governo do estado garantir a estrutura de sonorização, arquibancada, camarotes e iluminação da festa, a Federon faz o resto, ou seja, garante a apresentação dos grupos folclóricos!

*********

Se nada disso for possível então a Federon vai ter que correr contra o tempo, para conseguir patrocínio para montar o seu arraial que não precisa necessariamente, se chamar Flor do Maracujá.

***********
Se eu pudesse interferir nas decisões da diretoria da Federon, criaria a “Feira Cultural, Comercial e Industrial de Porto Velho”, nos moldes da Expovel só que no curral quem estaria se apresentando eram os grupos de Quadrilhas e os Bois Bumbás.

**********
Não teria Rodeio, mas, teria dança de Quadrilha e Boi Bumbá e no meio das barracas de comidas típicas, restaurantes, pizzaria e churrascarias.

*********
No meio da tenda de artesanatos, stands de grandes empresas revendedoras de máquinas agrícolas, carros e de lojas de bijuterias etc.

*********
No meio do parque de diversão, show musicais com artistas de renome nacional, que pode ser Dupla Sertaneja ou quem sabe do Michel Teló e outros cantores que estão na crista da onda.

********
É só colocar a cuca pra funcionar, conseguir os patrocínios necessários para a montagem da estrutura que o negócio vai.

*********
Precisamos nos desatrelar da dependência exclusiva do governo. Precisamos promover nossos eventos. Promover, dirigir e coordenar.

*********
Com certeza, quando o governo sentir que o evento vai ser sucesso, vai correr para colocar seu nome em destaque no cartaz, aí é a hora de dizermos, para o senhor colocar o seu nome aqui, custa tanto. É uma questão de marketing!

*********

Antes de terminar, a pedida de hoje é a Seresta Cultural comandada pelo irreverente Heitor Almeida a partir das 20h00 no Mercado Cultural.

********
Professora Nazaré Silva a salvação do Flor do Maracujá! 

Nenhum comentário: