quarta-feira, 6 de março de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 07.03.13


Esse negócio da Lei 190 vai pegar. Aliás, já está pegando faz tempo.

*********
Louvamos a iniciativa do vereador Everaldo Fogaça em convocar audiência pública para discutir o assunto. Os promotores de eventos em Porto Velho não podem ficar a mercê de uma Lei que foi criada por revanchismo, mas, que terminou por prejudicar a todos os segmentos culturais.

*********
Na realidade, a 190 só não prejudicou o grupo para o qual ela foi criada. É a confirmação do dito popular: “O tiro saiu pela culatra”.
**********
Por falar em culatra, o Duelo da Fronteira – Festival Folclórico de Guajará Mirim que deve acontecer no mês de agosto, este ano, não vai contar com o apoio direto do governo estadual. O apoio só será viável através de emenda parlamentar.

*********
De qualquer maneira, diferente da Federon, os grupos de Guajará Mirim sempre correram por fora, ou seja, procuraram realizar o Festival de Boi Bumbá através de patrocínio de empresas privadas.

*********
Este ano não será diferente! Tanto que uma empresa que tem trânsito livre nos dois bois de Guajará, já está em campo em busca de recursos para a montagem do Duelo na Fronteira 2013.

**********
O objetivo é arrecadar R$ 2 Milhões, que serão utilizados na montagem dos temas dos bois e na estrutura de sonorização, iluminação e camarotes.

*********
Esse valore deve contar com emendas de parlamentares. O certo é que a turma da Pérola do Mamoré está correndo atrás do prejuízo causado pelo governo estadual, ao não repassar todo o montante dos recursos prometidos para o Festival do ano passado.

*********
Estamos aguardando o “Mago” do Grafite, enviar a arte das camisetas com o tema do boi Flor do Campo para o festival deste ano.

*********
Tranquilo mesmo quem está, segundo nossas fontes do bairro da Serraria, é o Léo Souza presidente do Malhadinho.

*********
Só não sabemos é se o Cleiton vai voltar a integrar as fileiras do boi azul de Guajará.

*********
Já quanto às escolas de samba de Porto Velho, o presidente Ariel Argobe enviou no dia de ontem 06, sua Carta renunciando a presidência da Fesec.

**********
De posse dessa carta, a direção da entidade vai ter que convocar uma Assembleia Extraordinária (via Edital publicado em jornal de grande circulação), para empossar o Cristóvão como presidente e este abrir o processo da eleição da diretoria executiva e do Conselho Fiscal para o triênio 213/2015.

*********
Por falar em presidente da Fesec, ontem o carnavalesco Flávio Daniel se reuniu com o Gilberto Cantarelli. O assunto segundo fomos informados, foi a formação de uma chapa para concorrer a presidência da entidade. Os nomes são bons!
*********
Hoje a Seresta Cultural será em homenagem as mulheres, com certeza vamos curtir a voz da Alciréia, interpretando os grandes sucessos da Alcione e quem sabe, a Priscila aprece por lá para nos brincar com sua maravilhosa voz. A Seresta acontece no Mercado Cultural a partir das 20h00.

*********
O grupo de teatro O Imaginário está divulgando mais um evento de grande porte. Vejam:

**********
Encontro de Caravanas: Nas Trilhas de Rondon – 100 anos de história e Circuito Teatral, atravessando o Brasil do Noroeste ao Nordeste”, idealizadas pelos coletivos: O Imaginário (RO) e Cia. Visse e Versa de Ação Cênica (AC), com o patrocínio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Funarte, através do Prêmio Myriam Muniz de Fomento ao Teatro, com a seguinte programação:

***********
Dia: 09 de Março de 2013 - 19 horas – Psiu! O Quarteto vem aí!! – (O Imaginário – RO); 20 horas – A Ferrovia dos Invisíveis, Narrativas do Outro Lado – (O Imaginário);
21 horas - “Comédia Del’ Acre” – (Cia. Visse e Versa de Ação Cênica (AC)

*********
Local: Arena Madeira Mamoré – Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré – Porto Velho – Rondônia.

********

Dia 10 de Março de 2013 - Vivência entre O Imaginário Ro e Cia Visse e Versa. No TAPIRI 9 as 13 horas.

*********

A Caravana Nas Trilhas de Rondon – 100 anos de história teve início no dia 13 de Fevereiro de 2013, percorremos mais de 3 mil km, 2 Estados (RO e MT), 2 Capitais, 17 Cidades, apresentando intervenções, espetáculos, oficinas, convivências e trocas para um público superior a 12 mil pessoas, mais de 8 milhões pessoas nas redes sociais e mídias espontâneas, além é claro de visitas aos Postos Telegráficos de Rondon, que devido nossa intervenção junto as Prefeituras, em 2007, estão todos recuperados e alguns em funcionamento.

*********
É como diz o Geraldo Vandré: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”!

*********
Essa frase cabe certinha na Federação dos Grupos Folclóricos - Federon e Federação das Escolas de Samba de Rondônia - Fesec.

**********
Querida, vamos curtir Seresta no Mercado Cultural?

Nenhum comentário: