segunda-feira, 4 de março de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 05.03.13


Vamos utilizar este espaço, para fazer um apelo a direção da FUNCULTURAL de Porto Velho na pessoa da presidente Jória Lima.

*********
Nosso amigo Sergio Santos produtor musical, proprietário do estúdio Som da Terra, está com bastante dificuldade para bancar seu tratamento de saúde.

********
Serginho como é conhecido no mundo musical, há alguns meses, creio que a mais de um ano, tenta se ver livre de um mal que o deixou super debilitado e sem poder trabalhar.

*********
Sem poder se dedicar ao trabalho, ficou também sem recursos suficientes para bancar seu tratamento. Tratamento que não parou, pois seus familiares e de sua esposa tem conseguido a duras penas, manter.

*********
Acontece, que na gestão municipal passada, em especial nos eventos promovidos pela Funcultural que a época era conhecida como Fundação Iaripuna, Serginho era quem atendia esses eventos com a estrutura de sonorização, iluminação e palco.

***********
Até gravação de CD, como foi o caso do CD com os sambas enredos das escolas de samba de Porto Velho, produzida e editada no estúdio Som da Terra.

**********
Tinha uma apresentação de dança em qualquer local da cidade, a equipe da Funcultural ligava pro Serginho e ele montava a aparelhagem no local.

*********
- Serginho amanhã tem evento em Jacy Paraná em São Carlos, Calama ou seja lá onde fosse, lá estava ele com sua equipe.

*********
O problema foi que alguns desses atendimentos eram feitos na base da amizade, sem um documento que comprovasse sua contratação.

**********
Porém, a maioria foi de contrato assinado. Contratos que até a presente data não foram sanados (pagos) e em conseqüência da falta desses pagamentos, nosso amigo está passando por mal bocados.

**********
O apelo de todos nós que conhecemos a luta do Serginho em prol da divulgação da música produzida em Rondônia.

*********
É que a presidente da Funcultural Jória Lima que também é conhecedora do problema de saúde do Sergio, reivindique junto ao prefeito Mauro Nazif que autorize o pagamento da dívida que a prefeitura de Porto Velho tem para com a empresa do Sergio Santos o Serginho ou Sérgio Bico.

*********

Vamos nessa Jória, a música de Porto Velho precisa do Serginho Santos e o Serginho precisa receber os honorários pelo seu trabalho e poder bancar seu tratamento.

*********
Por falar em Funcultural o diretor de cultura Judilson convida os Conselheiros (titulares e vices), do Conselho Municipal de Cultura para reunião que vai acontecer no próximo dia 13 deste mês, na sala Guaporé do Centro de Formação - Teatro Banzeiros as 15h00. Agenda aí Conselheiro do CMC.

*********
Semana passada, publiquei nessa coluna, que a diretoria do bumbá Malhadinho de Guajará Mirim estaria se reunindo para tratar da eleição da nova diretoria. Na realidade a informação não procedia, de acordo com o Artur Quintela, baluarte do boi azul e um dos seus mais ferrenhos defensores, informa que realmente aconteceu a reunião, mas, não para tratar da eleição. Acompanhem o e-mail que o amigo nos enviou.


*********
Amigo Silvio! Retornando de Guajará Mirim, como é de costume, tenho logo que atentar para as notas que o amigo escreve em sua coluna cultural. E lá me vejo numa nota sua que aduz que estaria em Guajará Mirim para tratar de eleições em nossa agremiação azul e branco.

********
Quero aqui retificar. Não sei de onde veio a informação, mas fui a Guajará Mirim para a Assembléia Extraordinária, cuja pauta não contemplava nenhum tópico aludindo a eleições.

***********
Como Relações Públicas de nosso Malhadinho vejo-me na obrigação de informar ao nosso Sócio Honorário que estão prevalecendo as eleições de 2012, cuja Diretoria tem mandato para cumprir até fevereiro de 2014. Um abraço forte e fraterno do Artur Quintela Gomes.

**********                       
Sexta feira passada dia 1º, nossa querida repórter, Vanessa Queiroz promoveu o maior barulho na redação durante a festa que a turma proveu em sua homenagem.

**********
Para todos nós foi mais uma festa de agradecimento pelos dias de convício com a Vanessa. Ela por livre e espontânea vontade, deixou de pertencer aos quadros da empresa Diário da Amazônia, mas jamais deixará de ser parte do nossos corações como amiga e profissional de grande valor. Vanessa estamos com saudades  daquela conversa em tom elevado de todos os dias! Sucesso na nova empreitada. 

*********
Obrigada Diário da Amazônia

**********
Quero agradecer a todos pelo apoio e colaboração ao longo desses 2 anos e 5 meses que estive no Diário. Sou muito grata à oportunidade que tive de trabalhar neste veículo. Essa oportunidade surgiu em um momento muito especial da minha vida quando queria muito mesmo trabalhar com o jornalismo impresso que foi a mídia que mais me identifiquei na faculdade. Vanessa Queiróz! 

Nenhum comentário: