quinta-feira, 21 de março de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 22.03.13


Estamos acompanhando a peregrinação do secretário de turismo e cultura de Guajará Mirim pelos órgãos do governo estadual e pela Assembleia Legislativa de Rondônia na busca de apoio e emendas parlamentares que serão aplicadas na fomentação das realizações culturais da Pérola do Mamoré.

*********
Ariel Argobe a cada contato posta na Internet o que conversou e conseguiu. É louvável de elogios a iniciativa do secretário da Semcet de Guajará Mirim.

**********
Pois, é fato que calçar a sandália da humildade faz parte do jogo e não afeta em nada a moral seja lá de quem for, muito pelo contrário, só a enaltece.

**********
Essa atitude é que não está sendo assimilada pelos dirigentes culturais de Porto Velho e até do estado. Ninguém nunca ouviu falar que a presidente da Funcultural foi a Assembléia na tentativa de conseguir emendas parlamentares para o desenvolvimento de projetos culturais da Fundação.

*********
Também não ouvimos falar que a secretária da Secel batalhou junto aos deputados estaduais ou federais emendas para os Projetos Culturais de sua pasta. Se por acaso isso tenha ocorrido que nos perdoe a cobrança.

*********
Quando cobramos essas ações, é porque estamos cansados de divulgar neste espaço, que o governador Confúcio Moura tem como política, só atender as demandas culturais da Secel via emendas parlamentares.

*********
Então não custa nada correr atrás dessas emendas. Não é desonra solicitar emenda parlamentar de um deputado. A única coisa que pode acontecer é ele dizer que não pode atender ao pedido, por isso ou por aquilo. Aí é só bater em outra porta até conseguir sensibilizar um deles a colocar a emenda sonhada.

***********
Acho que meu amigo Ariel Argobe realmente calçou a sandália da humildade, pois quando foi presidente da Iaripuna nunca se preocupou em correr atrás de emendas dos deputados estaduais e federais.

**********
E mais, enquanto ele assinou como presidente da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Federon também nunca teve a humildade de providenciar junto aos deputados emendas para a realização dos desfiles das escolas de samba o culminou com o não desfile no carnaval deste ano.

*********
Agora com o sapato apertando justamente o seu calo seco, está correndo atrás. Isso é só para ilustrar os comentários.

*********
É como diz o dito popular: “Nunca é tarde para se reconhecer o erro”. “Errado é permanecer errando”. Por isso louvamos a iniciativa do Secretário de Cultura de Guajará Mirim.

********
Aliás, tá chegando a hora de uma das grandes festas na Perola do Mamoré. Dia 10 de abril é aniversário de criação do município e com certeza Ariel e o prefeito vão querer mostrar serviço. Será o primeiro grande evento da atual gestão municipal.

********

Por falar nisso, como anda a elição da Federção das Escolas de Samba. O Ariel já renunciou à presidência oficialmente?

*********
Se renunciou, quando será a posse do vice Cristóvão Parente como presidente?

********
Depois quando vai começar o processo eleitoral da entidade. Ou será que estão fazendo tudo por debaixo dos panos?

*********
Tá faltando o que  para se anunciar a abertura do processo da eleição da Fesec? Responde aí Cristóvão!

*********
Olha essa nota:

*********
Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa 2013. As inscrições podem ser feitas no www.premioportugaltelecom.com.br, site que foi remodelado pelos jovens do Núcleo de Produção da Oi Kabum! Escola de Arte & Tecnologia do Oi Futuro.

**********
Hoje é dia de Fina Flor do Samba no Mercado Cultural. Ernesto Melo comanda as apresentações dos sambistas a partir das 20h00.

*********
Por falar em samba, o Marquinho do Cavaco postou no face, que vai participar do programa global “Esquenta”.

*********
Roda de Samba é o quadro do qual o Marquinhos do Cavaco vai participar. A gravação do programa acontece no próximo dia 27. Marquinhos participa da Roda de Samba que será comandada pelo Príncipe do Pagode Reinaldo.

***********
Que bom. Marquinhos do Cavaco merece essa oportunidade e muito mais. Só espero que ele não esqueça de Porto Velho e de Rondônia cidade e estado que o acolheu!

**********
Domingo passado ele apareceu e muito durante o Esquenta em homenagem às religiões. Só que estava apenas batendo palma.

**********
Dessa vez ele vai aparecer tocando e cantando. O programa com a participação do Marquinhos vai pro ar no domingo de páscoa! Valeu Marquinhos.

**********
Como estava dizendo! Hoje tem a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural

**********
Amanhã sábado 23, é a vez do Beto Cezar comandar mais uma Roda de Samba a partir das 18h00.

**********
Então vamos nos encontrar na Fina Flor do Samba na noite de hoje as 20h00 Morena Flor!

Nenhum comentário: