segunda-feira, 14 de maio de 2012

A RONDONIANA MARFIZA VOLTOU E AGORA ZEZINHO

MUSICA

A rondoniana Marfisa voltou - E agora Zezinho

A IV Mostra Sesc Rondônia de Música terminou na última sexta feira 11, proporcionando aos que foram ao Sesc Esplanada cinco espetáculos musicais de primeira linha. O primeiro contou com o cantor Gilson encarregado de receber os convidados para os espetáculos de encerramento da Mostra, interpretando clássicos da nossa MBP no espaço de convivência. Ceiça Farias e toda a coordenação do evento, convidou o público a se dirigir para o auditório dó Teatro 1, onde podemos apreciar as apresentações do cantor Zezinho Maranhão mostrando parte do repertório do CD “E Agora Zezinho”. “Que apesar de não ter sido lançado oficialmente, encontra-se a venda nas casas do ramo”. Zezinho Maranhão dispensa comentários, porém, o Grupo Conceito chegou abalando todos os conceitos musicais até então apresentados, Bira Lourenço, Katatau e Batata, realmente fizeram a diferença entre todas as apresentações da IX Mostra Sesc Rondônia de Música, o espetáculo percussivo apresentado pelos três instrumentistas, é de deixar Naná Vasconcelos pensativo, é realmente um conceito musical inovador.
Após a apresentação do Grupo Conceito parecia que nada mais poderia impressionar a platéia presente, mero engano, os meninos do “Expresso Imperial”, não quiseram nem saber se seus antecessores haviam impressionado a platéia, sem dizer nada, pegaram seus instrumentos e mostraram a “impedrialidade” do som que conseguem tirar de seus instrumentos e encerram as apresentações do Teatro 1 super aplaudidos.
Novamente no espaço de convivência, Marfiza França após alguns anos sem se apresentar em Porto Velho, nos recebe com a clássica composição de Zezinho Maranhão “Rondoniana” e enquanto tecia elogios a essa mulher, os aplausos ecoavam pelos quatro cantos das “Pedrinhas”. Marfiza teve a certeza que “Só”, jamais ficaria no palco, pois, além do músicos Katatu, Mauro Araujo, Humberto, Batata e seu companheiro Henry Lentino, ainda recebeu para um dueto musical, o nosso grande Bado.
E o show varou a madrugada deixando saudades que só poderão ser amainadas na X Mostra Sesc Rondônia de Música que só vai acontecer em maio de 2013.

Nenhum comentário: