segunda-feira, 7 de maio de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - -08.05.12


Lenha na Fogueira

Hoje tem Baaribu Nonato com o CD Mistura na Mostra de Música do Sesc.

*********

A partir das 19h00 no teatro 1 do Sesc Esplanada e na área de convivência. A entrada é franca, Vai lá!


**********

O projeto Arte de Todos, promovido pela prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, realizou no dia 30 de abril, no colégio Tiradentes, a aula inaugural do curso de oficina de Percussão e Tamborim, com a participação do instrutor Nery Rodrigues.

**********
Durante o evento, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas de percussão, sobre o conhecimento da história do instrumento, para auxiliar o aluno a compor melodias e criar coreografias com tamborim.  

**********
O projeto visa atender toda comunidade e também as escolas de samba. A fundação pretende fechar uma turma com 50 alunos.


**********
As aulas serão realizadas toda segunda, quarta e sexta-feira, das 18h às 19h30.  De acordo com a chefe de Divisão de Artes da Iaripuna, Arlene Bastos, o projeto existe há 8 anos, atendendo distritos do Baixo Madeira.


**********

Sobre a exposição que está acontecendo no Sesc - centro:


*********

No último dia da exposição, dia 12 de maio, haverá um "bate - papo" na Galeria de Arte do Sesc -  Centro, das 14h00 às 16h00. Quando também o Sesc sorteará uma gravura original!!!


**********
Para concorrer basta visitar a exposição, assinar o livro de presença com o n° do  telefone.

*********

A gravura que será sorteada chama-se “jardim com raios de outono", foi feita a partir de uma série  de desenhos, ainda executados na cidade de Donaueschingen, na Alemanha, na ocasião de uma exposição individual nesta cidade do Sul da Alemanha.



***********

Somando à exposição há a música Celta, que é a música do período da idade média, quando esta técnica, gravura, teve seu início. É uma seleção de músicas escolhidas para acompanhar esta exposição, num rítmo de alegria e contentamento. 


**********
Abraços e obrigada pela atenção!!! Ângela


**********
Não sei se devo publicar as notas que recebi por e-mail dos carnavalescos Marcel Fabiano da escola Diplomatas e do Sandro Sará da Acemicos da Zona Leste.

*********
Publico? Não publico? Publico!

*********
Caro amigo Silvio, o bom de ser, Diplomatas do Samba é isso... Cada gesto, cada frase dita ou até mesmo o silêncio é motivo para chateação de alguns ditos “sambista" de Porto Velho... Não vim de um berço de sambista, mas hoje faço parte desse meio que aprendi a amar e o mais importante, sem querer nada em troca "será que todos são assim?", mas o mais engraçado que os dito sambista, vem sendo obrigados, ano após anos a aplaudir essa agremiação carnavalesca, que sempre trás algo novo para apresentar para os amantes do carnaval de rua, vamos parar por aqui, pois não posso entregar de mão beijada o segredo dessa escola que nos últimos cinco anos, venceu quatro vezes e ano que vem vai buscar o posto de campeã novamente do carnaval de Porto Velho com o enredo: 1,2,3 e... Já!!! A história dos números a Diplomatas vai contar.

**********
Olha a vermelho e branco já entregando esse furo de reportagem, vou contar mais uma: o carnavalesco para 2013 é o conceituadíssimo João José o popular JJ, tá bom ou quer mais? 

*********
E lembrando que não faltei com o respeito à agremiação nenhuma, apenas tenho o direito de beijar apenas a bandeira da escola que faço parte, que é a nossa Vermelho e Branco e vamos parar de hipocrisia, pois são essas cores que me identifico e não sou vira casaca. Vamos parar de falar cambada e vamos começar a trabalhar, pois para ser escola de samba de verdade, vocês ainda vão ter que fazer muita “FEIJOADA”, eu disse FEIJOADA e não feijão preto!!!

**********
Atenciosamente, Marcel Fabiano da Silva, Presidente da escola Os Diplomatas                                                                          
                                  
**********                 
Aí o Sandro Sarará responde já que também recebeu o e-mail.

**********






Caro Fabiano,  Não precisamos deste tipo de situação no nosso carnaval. Se ocorreu algo que desagradou a você me desculpe. Reconhecidamente a Diplomatas do Samba é a grande escola de samba de Porto Velho e ninguém duvida da capacidade da sua equipe, na qual tive o orgulho e o prazer de fazer parte durante 2 carnavais.


**********
Temos que andar juntos pois, rivalidades aparentemente acaloram discussões e debates, mas na prática pouco contribuem para a melhora do espetáculo.


*********
Vamos nos ajudar, trocar idéias e administrar de forma inteligente para que em um futuro próximo estejamos com todas as escolas de samba em um bom nível e com suas quadras de ensaio, tendo um local bom para desfilar e apresentar um carnaval digno para o público.


**********

Disse e repito, se ocorreu algo que desagradou a vocês me desculpe, e também não queríamos causar constrangimento com o episódio da BANDEIRA, já que diferentemente do futebol onde beijar o escudo é sinal de amor, no protocolo do samba BEIJAR A BANDEIRA é sinal de respeito à agremiação, contudo ninguém é obrigado a tal.


**********
Conto com sua inteligência e visão para juntos melhorarmos nosso carnaval e tenho certeza do grande desfile que irão realizar no carnaval próximo.

**********

Sandro Sarará - GRES Acadêmicos da Zona Leste

Nenhum comentário: