quarta-feira, 23 de maio de 2012

CONCERTO

Música na Estrada vem a Porto Velho






Além dos concertos, o projeto também irá oferecer palestras com o maestro Marcos Arakaki

Com concertos da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), regida pelo maestro Marcelo de Jesus, o projeto Música na Estrada chega à sua 2ª edição, levando música clássica a cinco cidades do Norte e Centro-Oeste brasileiros.
Além dos concertos, o projeto também irá oferecer palestras com o maestro Marcos Arakaki e oficinas gratuitas de música para alunos de escolas e conservatórios dessas cidades, previamente selecionados.
O projeto Música na Estrada, uma realização da agência de cultura Kommitment, conta com o apoio do MINC e patrocínio do BNDES. “Este projeto é importante para mostrar que a população do interior do Brasil pode também apreciar a música clássica, basta torná-la acessível e mostrar que não é algo elitizado. É importante desmistificá-la, apresentando-a também como uma opção às músicas regionais. A falta de conhecimento não significa falta de interesse, mas, sim, falta de acesso”, afirma o maestro.
Os espetáculos musicais serão apresentados pela Orquestra de Câmara do Amazonas. A OCA é uma orquestra de cordas mantida pelo Governo do Amazonas. Criada em 2003, é regida pelo Maestro Marcelo de Jesus e composta por 8 violinos, 2 violas, 2 violoncelos e 1 contrabaixo. Com repertório próprio, a orquestra costuma apresentar concertos populares e eruditos em vários municípios do Amazonas e em centros culturais do país.
Em Porto Velho as apresentações vão acontecer no dia 20 de junho no Teatro Banzeiros.

Nenhum comentário: