quinta-feira, 10 de maio de 2012

AZ DE OURO APRESENTA PERSONAGENS


BUMBÁ

Az de Ouro apresenta personagens e tema



Carlinhos Maracanã foi contratado para ser o apresentador do Bumbá Az de Ouro no Flor do Maracujá deste ano

O presidente do Boi Bumbá Az de Ouro Silfarney Silva, em companhia das dançarinas de toadas de boi Aga Maria e Patrícia Pantoja se reuniu com o colunista Zekatraca quando solicitou a divulgação do tema que o bumbá do bairro Nova Floresta vai apresentar na XXXI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que vai acontecer no Arraial Flor do Maracujá entre os dias, 22 de junho e 1º de julho em Porto Velho. Segundo Silfarney o tema escolhido para as apresentações do bumbá este ano é: “Amazônia, um Mundo de Riquezas e Belezas” que está sendo desenvolvido pelos artesãos Melquezedeck e Nelson Linhares. “Mais uma vez o Az de Ouro trás para as apresentações folclóricas artistas que são conhecidos apenas no meio do samba, assim, este ano o nosso Levantador de Toada será o Hudson Mamede interprete de samba enredo e como Apresentador de Boi Bumbá vamos contar com o também carnavalesco Carlinhos Maracanã”, afirma Silfarney. 



Na coluna Lenha na Fogueira de ontem dia 10, saiu uma declaração da Cunha Poranga do Boi Diamante Negro Leda Guedes afirmando que o Grupo Iaporanga não mais dançaria no vice campeão do Flor do Maracujá. Aga Maria uma das integrantes do grupo, declarou a nossa reportagem que o Iaporanga agora faz parte da troupe de apresentação do Az de Ouro. “Estamos ensaiando um grupo de 30 dançarinas e dançarinos sob a coordenação do coreografo André Tiquinho” disse Aga prosseguindo “Aprendi a amar o Diamante Negro, porém por problemas particulares resolvemos voltar ao Az de Ouro grupo no qual comecei a brincar boi, no inicio da década de 1990”. A jovem Patrícia Pantoja citada na matéria de ontem, também lamentou que tivesse que sair do Diamante Negro, acompanhando as amigas Aga e Alba. “Comei a dançar no Diamante aos 10 anos de idade e agora vim para o Az de Ouro, lá eu era a Porta Estandarte e aqui no Az, serei a Rainha da Batucada”.
O Az de Ouro vai se apresentar no Flor do Maracujá com as seguintes personagens: Pajé Adson Mourão; Cunhã Poranga Aga Maria; Porta Estandarte Alba Maria; Rainha do Folclore Glenda Tainara; Rainha da Batucada Patrícia Pantoja; Sinhazinha da Fazenda Jéssica; Levantador de Toada Hudson Mamede, Apresentador Carlinhos Maracanã e Presidente Silfarney Silva;

Nenhum comentário: