quinta-feira, 24 de maio de 2012

COMEÇA HOJE O FLOR DE CACTO


Lenha na Fogueira

Hoje começa o Arraial Flor de Cacto com show da Banda Os Cobras do Forró e apresentação das Quadrilhas Flor da Primavera e Girassol das Três Marias.

**********
O Flor de Cacto chega a sua 15ª edição, mantendo o status de segundo maior e melhor Arraial Folclórico de Porto Velho.

*********
Voltando no tempo, o Flor de Cacto surgiu pela iniciativa do então vereador Rubão Matias em parceria com o também vereador Rubinho Luz. Que juntos montaram a festa com a intenção de reunir as famílias que moram no bairro Caladinho, Zona Sul de Porto.

*********
Acontece que a cidade estava tão carente de eventos voltados a festas juninas, que a população de toda cidade passou a freqüentar o Flor de Cacto.

*********
Até quando os dois vereadores atuaram na Câmara, coordenaram o evento, depois que deixaram de ser vereador a administração do Arraial passou para uma entidade que foi criada para tal fim.

*********
Passados quinze anos, o Flor de Cacto continua levando ao campo 1º de Maio do bairro , um bom público. Aliás, um público estimado em 10 mil pessoas/noite.

*********
O Flor de Cacto ao contrário do Flor do Maracujá, pelo menos até o ano passado, preservou o estilo Arraial na Roça, pois suas barracas eram coberta de palha e cercada do “pau” rústico.

*********
O Flor de Cacto que já foi palco das disputas das Quadrilhas do Grupo de Acesso, este ano vai abrigar o 1º Concurso Rainha Junina promovido pela Federação de Grupos Folclóricos – Federon que vai acontecer domingo dia 27.

**********
Além dos grupos folclóricos que estarão se aprsentando nas dez noite de festa, a coordenação que tem a frente o Barreto Filho mais conhecido como Negaço, coloca no palco a cada noite, uma banda de forró, tocando até as 2h00 para a população da Zona Sul, dançar sem pagar nada.

**********
Então meus amigos folcloristas de um modo geral. A pedida de hoje até o dia 3 de junho, é o Arraial Flor de Cacto.

***********
O rondoniense acordou um pouco aliviado na manhã de ontem 24, com a noticia da cassação do mandato de deputado do foragido Valter Araujo.

**********
Um pouco! Porque o sonho da maioria dos rondonienses era ver todos os envolvidos na operação termópílas, perdendo seus mandatos. Infelizmente ainda prevaleceu o corporativismo.

*********
Punir com trinta dias de suspensão é mesmo que chover no molhado, pois, com certeza os suplentes assumirão no lugar dos suspensos e o dinheiro público vai continuar sendo utilizado em prol dos conchavos.

*********
Agora, se eu fosse da turma dos suspensos, ficaria de orelha em pé. Vai que os suplentes arranjem um meio de abrir processo de cassação contra os titulares.

*********
Afinal de contas, os suplentes passam a representar um terço da Assembléia e se conseguirem a adesão de mais uns cinco deputados, contarão com a metade mais um o que facilitaria a abertura e a votação pela cassação dos envolvidos com a operação termópilas. Tô postando isso aqui, mas, não tenho certeza se é possível, até porque não é minha praia saber do Regimento Interno da Ale.

*********
Na Câmara de Vereadores aconteceu caso quase semelhante, o suplente assumiu e na hora que o titular quis voltar não conseguiu em virtude de manobras políticas. Isso pode acontecer com os nobres deputados suspensos.

********
Abram os olhos: Epifânia, Maciel, Zequinha, Ana da 8, Jean Oliveira e Flávio Lemos que a turma de suplente é toda experiente politicamente falando.

********
Queiramos ou não a cassação de Valter Araujo representa grande avanço na questão moralidade da Assembléia.

*********
Pois, em trinta anos de existência e de falcatruas, é a primeira vez que um deputado é cassado e mais, deputado presidente da casa com um poder fogo semelhante ou maior que o da armada americana.

**********
Precisamos de muito mais decisões como essa para ver se os próximos eleitos respeitem mais o dinheiro público.

**********
Se voltarmos no tempo vamos conferir que os envolvidos na operação dominó foram se são mais espertos que os envolvidos com a termópilas. E mesmo assim ninguém foi cassado e nem devolver nada aos cofres públicos.

*********

Até hoje tem deputado envolvido com a operação dominó, cantando de galo na Assembléia e se não me engano votou pela cassação do Valter. É muita cara de pau. Ou será que o cidadão quis mostrar que está recuperado e que seu negócio agora é com a honestidade. Me engana que eu não gosto!

********
Que sirva de exemplo para todos nós eleitores. Precisamos analisar melhor em quem depositar nossa confiança na hora de votar.

*********
Estamos prestes a ter eleição para Prefeito e Vereador então é necessários que fiquemos atentos.

*********
Não vote em troca de uma camiseta, nem mesmo de sesta básica, não se deixe levar pelas ofertas dos candidatos, que com certeza vão lhe oferecer o que não tem em troca de voto.

*********
O progresso de nossa cidade, passa pela eleição que se aproxima. Se você não souber votar, toda a população perde.

*********
O voto não vale apenas naquele dia que você sai de casa para ir até a sua sessão depositá-lo. O voto vale no mínimo por quatro anos de mandato.

**********
E durante esse tempo, caso não saibamos escolher os nossos representantes, vamos comer “O pão que o diabo amassou” sem condições de reverter o quadro, pelo menos durante 4 anos.

*********
Para evitar outras termópílas, precisamos votar com a razão e não com o coração!

Nenhum comentário: