quinta-feira, 31 de maio de 2012

FORUM DE GESTORES DE CULTURA



Fórum de gestores de Cultura da Região Norte

O fórum de gestores de cultura das capitais da região Norte que foi aberto ontem em Porto Velho no teatro Banzeiros, sob a coordenação da Fundação Iaripuna, prossegue durante o dia de hoje com inicio as 9h00.
Ontem entre tantas ponderações sobre os termos do Edital da Vale que destina em dois anos R$ 15 milhões (7,5 em cada ano), aos Projetos Culturas apresentados por produtores da Região Norte, as que mais chamaram a atenção, foram as do Chicão Santos e do Carlos Levy de Porto Velho, da Eurilinda e da Francis do Acre e as mais ferrenhas foram as do Presidente da Fundação Cultural de Macapá (AP), João Porfírio mais conhecido como Popó.
Na abertura dos trabalhos o secretário da Secel Chicão disse da satisfação em receber os secretários municipais da Região Norte em Rondônia e os convidou a visitar a praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré onde presenteará a todos com livros sobre a ferrovia que está completando cem anos de inauguração.
Em sua fala o presidente da Fundação iaripuna Altair dos Santos Lopes o Tatá disse: “A importância disso é que Porto Velho começa a habitar de vez a cena da cultura do norte do Brasil, juntamente com as capitais que já constavam nessa pauta”.
Nesta sexta feira a pauta principal será a adesão dos municípios do estado de Rondônia ao Sistema Nacional de Cultura e a participação do Henilton Meneses da Sefic do MInC, que vai diluir as dúvidas e fazer esclarecimentos a cerca desse importante Edital da Vale.




Nenhum comentário: