sexta-feira, 25 de maio de 2012

O PAU TÁ COMENDO NOS BOIS DE GUAJARÁ


Lenha na Fogueira

O Arraial Flor de Cacto apresenta na noite de hoje, a dança dos grupos: Rodopio do Nacional (mirim) e a quadrilha adulta Mocidade Junina. A atração forrozeira é a Banda Anacondas

*********
Domingo acontece o 1º Concurso Rainha Junina de Rondônia com candidatas de todos os grupos de quadrilhas, que fazem parte da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon.

*********
Depois que sair o resultado quem vai comandar a brincadeira é a Banda Lua.

********
O arraial Flor de Cacto está acontecendo no campo 1º de Maio do birro Caladinho com entrada pela rua Geraldo Siqueira. As atrações folclóricas começam a se apresentar a partir das 21h00.

*********

Por falar em festa:

*********
 
Em Guajará Mirim o “pau” tá comendo (no bom sentido), entre os bois Malhadinho e Flor do Campo.

********
Segundo o blogueiro Ariel Argobe:

*********
Aconteceu mais uma baixa nas trincheiras do Flor Do Campo
  

*********


“Quarta-feira, 23, por volta das 19h30min recebi uma mensagem via celular, assinada pelo Coreografo Breno Costa Tavares, artista de Parintins contratado pelo bumbá do Bairro Tamandaré. (Flor do Campo).

*********

Para minha surpresa, a mensagem trazia o seguinte texto: “amigo me desculpe, mas estou indo trabalhar no Malhadinho’.

**********

A notícia caiu como uma bomba na quadra esportiva da EEEFM Almirante Tamandaré, onde se encontravam vários dançarinos e tribos que vinham sendo ensaiados por Breno, há aproximadamente dois meses.

***********

Em menos de uma semana, esta é a segunda grande baixa no quadro de artista do Boi-Bumbá Flor do Campo.


**********

No último sábado, 19, durante a realização do II Feijão e Toada, Regis Lopes, artista-figurinista e interprete do personagem PAJÉ, depois de sua apresentação naquele evento, pediu o microfone e, pegando todos de surpresa, anunciou sua saída do boi.


**********

Resta-nos saber, se no pacote que tirou Breno Costa da equipe de arte da Nação Vermelha e Branca, também foram juntos seus auxiliares Rafaela Rodrigues de Lima e Nadson Ramos Souza.


*********

Ao amigo Breno, fica o agradecimento pelo período em que convivemos jutos, partilhando projetos e sonhos. A Diretoria do Boi Flor do Campo, brincantes, amigos e amores desejam-lhe boa sorte na nova caminha”. Quem postou isso tudo foi o Ariel.


**********


É muita frescura prum grupo só!

**********

Diante disso, o boi do Léo ta com tudo e não está prosa. Com certeza essa saída do Breno tem o dedo do Silvio e da Rosana é o poder de fogo do boi azul.

*********
Enquanto isso em Porto Velho, o artesão conhecido como Zé Comichão ameaçou deixar as hostes do boi Corre Campo, caso a diretoria não atenda seus pedidos de material.

**********
Quem está bastante adiantado em se falando de confecção de fantasias de personagens é o bumba Marronzinho dirigido pelo Estêvam.

**********
O bumbá da Vila Tupi avisa aos contrários que este ano vai para o Flor do Maracujá com vontade de levantar o troféu de campeão. Estevam conseguiu uma boa grana através de uma emenda parlamentar e saiu na frente dos bois contrários.

*********
Já a Quadrilha campeã do Flor do Maracujá de 2011, convida para o lançamento de sua Camisa e Indumentárias – 2012, na noite de hoje a partir das 20h00 no Clube das Mães. Vai ter comida típica junina e o ingresso é apenas R$ 2.

**********
O primeiro ensaio do Corre Campo surpreendeu a diretoria pela presença de brincantes, principalmente de batuqueiros. Aí a Branca feliz com o nascimento da Neta Antonella saiu festejando: “Lá vem o Gigante Sagrado outra vez com pinta de campeão”

*********

Já a Leda do Diamante diz que não tem dúvida de que o boi comandado pelo seu pai Aluizio Guedes vai arrasar no Flor do Maracujá deste ano e se a turma do vermelho e branco e abestalhar o título para a sede do Preto e Amarelo.

**********
Porém a aposta maior está na praça Osvaldo Piana da rua Campos Sales, local dos ensaios do boi bumbá Az de Ouro. O presidente Silfarney Silva diz que tem até pena da arroingancia do Diamante aposta que seu boi ganhara do boi do Aluizio.

*********
Diz o dirigentes do azul e branco da Zona Sul que vencer o Diamante Negro no Flor do Maracujá deste ano é uma questão de honra. “[Afinal de contas tiramos de lá as melhores dançarinas de toada de boi Aga, Alba e Priscila”, disse Silfarney que também é vice presidente da Federon.

*********
Quem já teve a oportunidade de ouvir elogiou as toadas inéditas do Boi Corre Campo para este ano.

********
O bumbá do Júnior de Castro Alves vai cantar no Flor do Maracujá deste ano o Centenário da Madeira Mamoré.

*********
A letra da toada da Porta Estandarte começa assim: O objetivo do meu boi bumbá/É te fazer feliz, feliz/É contar a história desse povo/É juntar o velho com o novo/É ser moderno sem esquecer a raiz...

*********

Antes de qualquer conversa folclórica: Primeiro vamos para a Roda de Samba do Beto Cezar que começa as 16h00 no Mercado Cultural.

*********
Vamos cantar o refrão do samba da escola Acadêmicos do Tucuruvi para o carnaval de 2013. Vai lá Thiago!
*********
Aí morena faceira vamos nos encontrar no Flor de Cacto hoje à noite!

Nenhum comentário: