quinta-feira, 10 de maio de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 11/05/12

Lenha na Fogueira


Enquanto o Mercado Cultural não reabre, A Fina Flor do Samba prossegue sua apresentação no Pioneiros Pub que fica a avenida Rogério Weber na antiga Baixa da União.


*********

Gostas de um bom samba, vai ao Pioneiros curtir Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba hoje a partir das 20h00.

*********

Na próxima segunda feira dia 14, tem inicio a Semana Nacional de Museu e em Porto Velho, a Fundação Cultural Iaripuna está divulgando vasta programação.

**********

Começa logo com o “FECHAMENTO do MUSEU da EFMM neste domingo.

*********


De acordo com declarações da vice presidente da Fundação Iaripuna Berenice Simão. “O Museu será fechado neste domingo em virtude de ser o Dia das Mães”.


*********

Pois é, se você estava planejando levar sua MÃEZINHA para um passeio cultural no Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e aproveitar para ver o por do sol das barrancas do Madeira, pode tirar o “cabelinho da venta”, que o Museu não vai abrir. Aliás, quando é mesmo que encontramos o Museu aberto!

**********

Independente de qualquer protesto, até porque o pessoal da Iaripuna é bom de conversa, “afiada”.


**********
Vamos divulgar a programação oficial da Semana do Museu em Porto Velho.


**********

Fundação Cultural fecha museu no domingo e reabre na segunda com programação especial.


**********


A prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural Iaripuna (Funcultural) informa que neste domingo, 13/05, o Museu da Estrada de Ferro estará fechado à visitação. A vice-presidente da Funcultural, Berenice Simão explica que será excepcionalmente, devido ao dia das Mães.

**********

Já na segunda-feira, 14/05, inicia a Iaripuna em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a 10ª Semana Nacional do Museu.


**********
Sob o tema “Museus em um Mundo em Transformação – Novos Desafios, Novas Inspirações”, será desenvolvida uma série de atividades alusivas ao centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

**********

Este é o segundo ano que a prefeitura de Porto Velho participa da Semana Cultural de Museus


***********


Dia: 14 /05/2012:

**********

Eixo temático: Centenário, Patrimônio, Acervo e Memória. Abertura: 8h às 12h00. Lançamento do livro: catálogo – Acervo do Museu Ferroviário - Yêdda Borzacov. Palestrante: escritora Yêdda Pinheiro Borzacov Café cultural.


***********

Dia: 15/05/2012


**********

Abertura: 8h00 às 12h00 - Mesa de diálogo, Tema: Centenário, Patrimônio, Acervo e Memória - Palestrante: profº. e arquiteto Giovani do Iphan - Palestrante: Professor Da UNIR Edinaldo Bezerra Freitas


***********

Dia: 16/05/2012

*********

Abertura: 8h00 às 12h00 - Tema: Painel de Exposições Fotográficas e Documentários. Palestrante: Luiz Brito (documentarista fotográfico), Palestrante: Carlos Levi (produtor cultural).


**********

Dia 17/052012

**********

Abertura: 8h00 às 12h00 - Tema: Música, Poesia e Patrimônio Cultural
Palestrante: profº e músico - Rubens Vaz (Binho) - Palestrante: profº e poeta – Jean Ricardo Medeiros de Souza.


***********
                  
Dia 18/052012

**********
Abertura: 8h00 às 12h00 - Tema: Cem Anos Entre Trilhos, Reconhecimento, Saber e Memória. Palestrante: Anísio Gorayeb Palestrante: profº e historiador: Francisco das Chagas Silva.


**********

Dia 19/05/2012

***********

Abertura: 8h00 às 12h00 - Café Cultural - Tema: Visita Guiada: Olhar, Conversa e Prosa no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré EFMM - Guias: Sr Paulo Srª Ray.

***********

Dia 20/05/2012


***********

Abertura: 16h00 às 20h00 - Pôr do sol cultural - Palestra: Agradecimentos, Perspectivas e Desafios Altair dos Santos Lopes – presidente da Fundação Cultural Iaripuna - Atrações culturais: musica regional, dança popular, capoeira e grupo de dança.


**********
Ótima programação! Só esperamos encontrar o Museu aberto!


***********


Hoje no final da tarde ou à boca da noite tem Samba na Tenda do Asfaltão que fica a rua Jacy Paraná entre a Brasília e a Getúlio Vargas.


***********

 O Samba na Tenda trata-se de um Projeto de resgate do Samba Raiz e do Samba de Roda. O repertório trabalhado por esta iniciativa na Tenda do Tigre, além de encantar e envolver aquelas pessoas que têm sentimento, garante a continuidade do trabalho iniciado por grandes nomes como Bainha, Silvio Santos, Torrado e Ernesto Melo e Babá.


**********

Uma geladinha no final da tarde acompanhada de um bom repertório de samba, não faz mal a ninguém.


**********

Por falar em escola de samba a da Zona Leste já começou a divulgar sua próxima investida cultural. Dia 2 de junho vai ter festa na sede da Verde e Rosa.

**********

Quem é, já nasce feito.

*********

O artista plástico Ariel Argobe respondendo ao pessoal do Boi Bumbá Malhadinho de Guajará que postou nas redes sociais, que ele, Ariel, não tinha nada a ver com a brincadeira de Boi praticada em Guajará Mirim publicou no seu blog.

**********

“No tocante à acusação de forasteiro, apresento a todos a Casa Rosada, localizada na Avenida 13 de Setembro, 644, Bairro Tamandaré. Neste endereço morei até o ano de 1975. Antes da Casa Rosada, morei em um domicílio construída pelo meu pai (que até hoje existe), localizado na Rua Pedro Eleotério (antiga 12 de Julho), próximo ao Centro de Saúde Carlos Chagas, também no Bairro Tamandaré.


**********

Viram como quem tem que ser nasce pronto. A casa onde ele nasceu era “ROSADA” e como não estamos em Buenos Aires, tem tudo a ver com o Ariel Pano por favor!

Nenhum comentário: