sexta-feira, 11 de maio de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 12.05.12

Lenha na Fogueira

Ao lado de artistas, crianças e músicos, Fafá de Belém participa de movimento de combate à pedofilia, no próximo domingo (13), no intervalo da final do jogo entre Fluminense e Botafogo, no Engenhão (RJ)

********** 
A cantora Fafá de Belém, Embaixadora da Campanha Nacional de Enfretamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, lidera, neste domingo (13), Dia das Mães, mais uma ação em prol da causa. Junto com ela, crianças, adolescentes e artistas, entram em campo carregando uma grande bandeira, no intervalo do jogo final entre Botafogo e Fluminense, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e marca o início das atividades alusivas ao Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

***********
Fafá de Belém recebeu o convite para o posto de Embaixadora diretamente da ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. No lançamento da campanha, em fevereiro deste ano, a cantora lembrou que "as crianças e adolescentes são alegres e receptivos. Tem gente que se aproveita disso para roubar deles a alegria de toda uma vida”. Na ocasião, Fafá fez um apelo à sociedade “achou uma situação estranha, denuncie. Não vamos pecar por omissão".

*********
O objetivo do movimento é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de protegermos crianças e adolescentes contra a violência sexual, crime que alcança 1/3 de todas as denúncias de violações dos direitos desse segmento da população, de acordo com dados do Disque 100.

***********
A iniciativa da SDH/PR é resultado de parceria com o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e tem o apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Instituto Marista de Assistência Social e do Grupo Atitude.
*********
Ótima atitude!

**********
Por falar em festividade.

**********
Tem um pessoal em Guajará Mirim que está criando o Boi Bumbá Chateadinho – O Verdinho da Pérola do Mamoré.

**********
Na realidade trata-se de um grupo muito grande de pessoas que está “Chateado” com o que está acontecendo dentro da diretoria de cada grupo.

*********
É tanto disse-me-disse que muitos dos simpatizantes dos dois grupos, resolveram externar seus protestos contra os fatos que podem influir na realização ou não do Duelo na Fronteira este ano.

**********
Por outro lado, nossas fontes “mamoreanas” nos dão conta, que uma outra turma, criou  o Boi Bumbá “CORAJOSO” ou “FURIOSO”.

*********
Já o pessoal do contrário quer saber, com qual Boi irão disputar o título de melhor no Duelo na Fronteira este ano, caso o Festival aconteça.

*********
Se com o Boi Azul Escuro dirigido pelo Léo, Silvio e Cia.

**********
Ou com o Boi Azul Claro formado pelos dissidentes do Malhadinho do Cleiton e do Peta.

*********
As fontes dão conta que o “Corajoso” faz parte da torcida “GARRA” recém criada pelos que não concordam com a atual diretoria do verdadeiro Boi Malhadinho.

**********
Uma coisa é certa, em virtude de tanta “confusão”, o Festival está ameaçado de não acontecer por falta da apresentação da prestação de contas da diretoria anterior do Malhadinho.
***********
Inclusive ontem a noite 11, aconteceu reunião para decidir sobre qual realmente será o nome do novo grupo, se “Corajoso” ou “Furioso”.

***********
Conversamos com o Peta via telefone e ele nos garantiu que não tem nada a ver com a criação do novo Boi  e nem quer mais saber desse negócio de Boi Bumbá. Tá bastante chateado o Josias.

**********
Por outro lado, a pedido do ex-secretário de cultural Dayan Saldanha, o prefeito Atalibio vai convocar a presença do diretor Silvio do Malhadinho e da vice presidente do Flor do Campo Ivete para ver se conegue uma conciliação  entre os dois grupos, já que os dois dirigentes não se “bicam” de jeito nenhum.

***********
Tudo isso acontecendo  e eu aqui no jornal fico sabendo... É como dizia o cabo Ramos “É conversar com quem sabe e beber com quem paga”.

************
Ontem no gabinete do secretário da Secel,  aconteceu uma reunião que deve ter sido muito importante, já  que estavam presente o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, o presidente da Fundação Iaripuna Tatá a Gerente de Cultura da Secel Bebel e a deputada estadual Epifânia Barbosa.

**********
O negócio foi para assinarem convenio de uma emenda da deputada em favor da Fundação Cultura Iaripuna.

**********
Será que é a emenda em favor das Escolas de Samba que se refere a aplicação de Oficinas de aprimorarão da mão de obra carnavalesca e até de oficinas para  formação de    Julgadores de Escolas de Samba?

********* 

Legal a preocupação da Epifânia em colocar emenda a favor das nossas entidades culturais.

*********
Neste sábado a diretoria do Boi Bumbá Corre Campo se reúne, para definir sobre o desenvolvimento do tema e a apresentação dos personagens que estará defendendo as cores vermelha e branca no Flor do  Maracujá deste ano.

**********
Hoje acontece o lançamento do DVD do sambista Marquinho do Cavaco. A festa vai acontecer no Consensual.

*********
Que todas as Mães sejam felizes! Que Nossa Senhora Mãe de Jesus abençoe a todas. FELIZ DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário: