sexta-feira, 25 de maio de 2012

DIA DE PENTECOSTES COM SHOW NA BRIGADA


ESPIRITO SANTO

Dia de Pentecostes com show na Brigada
 


Logo após a celebração litúrgica a equipe da Rádio Caiari, comanda as apresentações culturais

A igreja católica de Porto Velho realiza neste domingo 27, a celebração de Pentecostes.
A festa religiosa vai acontecer no campo da 17ª Brigada que fica atrás da Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus pela Carlos Gomes entre as ruas Gonçalves Dias e José Bonifácio. O Arcebispo Dom Esmeraldo Barreto de Farias presidirá a celebração, marcada para iniciar as 16h00.
Logo após a celebração litúrgica, a equipe da Sociedade de Cultura Rádio Caiari, passa a comandar as apresentações culturais com a participação da Banda “Diocesana”, dupla Kalico & Blanco, Valdemir e Banda, Banda Dom Bosco, finalizando com o show do Grupo Minhas Raízes do distrito de Nazaré. Os responsáveis pela animação e apresentação das atrações musicais serão os locutores Sérgio Gomes e Jair Bruxel.
Pentecostes é uma das celebraçőes importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no décimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus
Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez MHYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Dez_mandamentos"andamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristāos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentecostes é às vezes considerado o dia do nascimento da igreja. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.

Nenhum comentário: