terça-feira, 29 de maio de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 30.05.12


Lenha na Fogueira

Ontem de manhã o Consultor do Ministério da Cultura/Unesco Zhumar de Nazaré juntamente com o Consultor da Secel Chicão Santos se preocuparam em reforçar o convite aos prefeitos e secretários ou diretores de cultura, de todos os municípios de Rondônia no sentido de participarem no próximo dia 1º de junho, da Adesão Coletiva dos Prefeitos dos Municípios de Rondônia ao Sistema Nacional de Cultura.

***********
A assinatura da Adesão está inserida na programação do fórum de Gestores Culturais da Região Norte que vai acontecer m Porto Velho nos dias 31 de maio e 1º de junho no Teatro Banzeiros.

***********
Outro momento que está sendo esperado por todos os segmentos culturais da região Norte e que vai acontecer no dia 31, durante o Fórum de Gestrores, é o Lançamento do Edital da Vale do Rio Doce que destina R$-7,5 Milhões para Projetos Culturais elaborados por entidades da Região.

***********
Hoje Zhumar se encontra em Cacoal onde faz palestra orientando os prefeitos e secretários de cultura da região do Café sobre os procedimentos necessários para que os municípios se integrem ao Sistema Nacional de Cultura.

************
Ontem a Comissão responsável pela montagem da estrutura no Arraial Flor do Maracujá, reuniu com os parceiros, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Vigilância Sanitária, Sema e outros órgão afins.

***********
Como agora a Comissão tem mais tempo para trabalhar a estrutura do evento, fica mais fácil.

**********
Por falar em festa, no próximo sábado dia 2 de junho, a escola de samba Acadêmicos do Armário Grande realiza o evento “Bom de Samba” no Clube Ypiranga da Pinheiro Machado.

***********
O Bom de Samba é um troféu instituído pela direção da escola verde e branca, para homenagear os que se destacaram nos desfiles das escolas de samba em 2012.

**********
O melhor samba enredo, a melhor Porta Bandeira, o melhor Mestre Sala, a melhor bateria e assim por diante.
***********
Na oportunidade será servida feijoada a quem comprar convite.

**********
O Grupo Roda de Samba vai animar a festa tocando os melhores sambas de raiz e samba enredo. Walci do Cavaco e a cantora Crys estarão no palco.

**********
Hoje quem se apresenta no 15º Arraial Flor de Cacto é a Quadrilha Rosa de Ouro. A atração especial é o Sr. Brother’s.

***********
Já em Guajará Mirim o bumbá Malhadinho realiza sábado que vem o “Arraiá nos Trilhos” com dança de quadrilha apresentação dos itens do Malhadinho e comidas típicas.

**********
A quadrilha que vai se apresentar no “Arraiá nos Trilhos” do boi Malhadinho é a Girassol das Três Marias de Porto Velho.

**********
A festa do Malhadinho vai acontecer no Bumbódromo.

***********
Por falar em Malhadinho o Sula disse que se for convidado, volta a colaborar com a diretoria atual o Malhadinho. O “neguim” tá muito triste, por estar fora da coordenação do seu boi de coração. Conversa com o Sula Léo!

**********
Enquanto isso, o Cleiton Lopes o Pajé dos Pajés, ligou informando que a Torcida Organizada do Azul vai promover um arraial no dia 9.
**********
Também no dia 9 em Porto Velho, a escola de samba Acadêmicos da Zona Leste promove o evento “Encontro das Bandeiras” e homenageia o Mestre Sala Cabeleira.

**********
Espera-se com ansiedade, a presença do Mestre Sala e Porta Bandeira da escola vermelha e branca inclusive, com beijo e tudo.

**********
Os produtores culturais do Distrito de Nazaré leia-se Tim Maia, Túlio e família, estão divulgando o festejo relativo ao dia de São Pedro que este ano especialmente vai acontecer no dia 7 de julho, com apresentação do Boi Bumbá de Nazaré, dança do Siringadô, contação de história, dança de quadrilha além da comercialização de comidas típicas regionais

*********
Pena que no mesmo dia (7 de julho), meu boi bumbá Corre Campo vai estar se apresentando no Flor do Maracujá.

*********
Se eu fosse organizador da festa de Nazaré mudaria a data. Acontece, informa Túlio, que a festa inicialmente aconteceria no dia 29 de junho, dia de São Pedro,

**********
Porém, como o Flor do Maracujá estaria acontecendo, “Mudamos a data para o dia 7 e julho”. Agora mudaram a data do Flor do Maracujá e assim o Arraial só vai terminar no dia 8 de julho o que impede a participação de grupos de Porto Velho na festa de Nazaré.

**********
Já nesta quarta-feira 30, os municípios de Rondônia vão competir com diversas cidades do Brasil e do mundo no Dia do Desafio.

*********
O Sesc Rondônia, com o apoio das prefeituras municipais inscritas na campanha vão mobilizar milhares de pessoas para praticar atividade física no dia de hoje.

**********
A abertura oficial em Porto Velho será na frente do prédio da prefeitura, próximo à Catedral. 

**********
Vamos nos exercitar no dia de hoje e fazer de Porto Velho, mais uma vez, campeã do Dia do Desafio. Vamos nessa 1ª Dama Lucilene.

********** 
Quem esta de volta é a peça “O Julgamento de Branca Dias pela Santa Inquisição” – O grupo Abstractus é o produtor do espetáculo considerado como dos melhores já encenados em Porto Velho.

***********
Para encerrar, se tudo der certo o Boi Bumbá Corre Campo de Porto Velho vai se apresentar em Guajará Mirim e em Jarú, as negociações estão avançadas!

**********
Cunhã vamos nos encontrar hoje à noite no Flor de Cacto?

Nenhum comentário: