quarta-feira, 16 de maio de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 17.05.12

Lenha na Fogueira

Brasil Sabor hoje as 9h00 no auditório do SEBRAE. É a abertura da sétima edição do maior festival gastronômico do planeta, diz o convite.

***********
Em Porto Velho mais de 40 estabelecimentos (restaurantes), participam do empreendimento.

**********
Você vai saborear a nossa culinária, bem mais em conta, durante a realização do festival. Basta dar uma olhada no ambiente e se deslumbrar com o banner do Festival, é só sentar, pedir, comer e pagar mais barato. É um barato o festival gastronômico!

**********
Um evento que está bombando é a Semana Nacional de Museus que em Porto Velho, está acontecendo no Armazém nº 2 da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que também é conhecido como Museu da Madeira Mamoré.

*********
As atividades começam às 8h e vão até o meio dia.

*********
Hoje quem vai palestrar, cantar e declamar é o poeta, músico e professor Rubens Vaz o grande BINHO. Esse sabe das nossas coisas.

*********
Depois do Binho quem vai palestrar é o professor e também poeta Jean Ricardo Medeiros de Souza.

*********
Agora, quem realmente toma conta do ambiente com performances improvisadas, é o diretor de patrimônio da iaripuna Poeta Mado.

*********
Sempre depois das palestras, Mado comanda os estudantes presentes, em encenações teatrais improvisadas e que tem como objetivo, mostrar aos alunos de uma maneira totalmente descontraída, a história da Ferrovia Madeira Mamoré.

*********
Ainda podemos admirar as telas do artista rondoniense Assis Chateaubriand, todas com motivos que lembram a saga que foi a construção da Estrada de Ferro.

********
Amanhã estamos aguardando com ansiedade, a aula que o Anisinho Gorayeb com certeza vai nos proporcionar, com a palestra sobre o tema: “Cem anos entre trilhos, reconhecimento, saber e memória”. O Anisinho se especializou na história da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e suas palestras a respeito do assunto, são consideradas de ótima qualidade.

*********
Amanhã também teremos a palestra do professor Chiquinho que é outro que não fica a dever a ninguém, quando o assunto é história de Rondônia.

*********

Por falar em centenário, o tema da XXXI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá é justamente o “Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré”.

********
A Comissão Coordenadora do maior arraial folclórico de Rondônia foi apresentada terça feira a tarde no gabinete do secretário da Secel e logo em seguida, se dirigiu ao Parque dos Tanques local onde será montado o Arraial, para começar a estudar a localização do “Curral” de dança e da Praça de Alimentação.

*********
O local tem uma área imensa e com certeza a equipe da Secel saberá explorá-la da melhor maneira possível.

*********
Aliás, estive acompanhando a visita da equipe da Secel ao Parque dos Tanques e vi que a montagem dos camarotes e da área Vip que vai receber os convidados do show da Ivete Sangalo estão praticamente prontos.

*********
Zezinho do Maria Fumaça que agora é evangélico estava comandando a montagem da estrutura, que também vai abrigar o show de “LOUVOR” que sua empresa, Maria Fumaça vai realizar no mesmo local na semana após a realização do show da Ivete. É como diz o ditado: “Uma vela pra Deus, outra pro Diabo”.

*********
O Mercado Cultural voltou a abrigar os espetáculos musicais. O projeto responsável pela abertura e a festa de aniversário de três anos de inauguração, foi o Jam Bera comandado pelo Tino Alves que aconteceu terça feira.

*********
Hoje o Heitor Almeida coordena a Seresta Cultural que com certeza, vai contar com apresentações de ótimos seresteiros e boêmios como é o caso do amigo Arthur Quintela especialista em Jovem Guarda. Estarei fazendo percussão para os cantores de bolero, salsa, samba canção e mambo!

*********
Quem ainda não está acreditando muito que o Mercado Cultural já voltou a funcionar a todo vapor, é o poeta da cidade, compositor Ernesto Melo.

********
Pois ele distribui nota informando que a Fina Flor do Samba desta sexta feira 18, vai acontecer no Pioneiros Pub.

*********
Se é assim, agenda aí para amanhã dia 18, a realização da Fina Flor do Samba a partir das 20h00 no Pioneiros Pub na rua Rogério Weber- Baixa da União.

*********

Porém, hoje o negócio é a Seresta Cultural no Mercado Cultural a partir das 20h00.

*********
Por falar em Mercado Cultural o presidente da Fundação Iaripuna Altair dos Santos Lopes o Tatá, está pensando em realizar mais um show com a “Trinca de Reis”: Bainha, Silvio e Ernesto Melo.

**********
Será uma ótima para a história do samba em Porto Velho e do estado de Rondônia.

********
Bom mesmo será se o Tatá conseguir registrar em vídeo, o show com os três bambas do samba da região amazônica.

********
Será um registro e tanto, levando-se em consideração que juntos Bainha, Silvio e Ernesto representam realmente a Fina Flor do Samba de Rondônia.

**********
Tatá quer realizar o show ainda durante as comemorações dos três anos de inauguração do Mercado Cultural. Vale salientar que foi o Trinca de Reis quem inaugurou o ambiente, que hoje é referencia em se falando de encontro cultural.

*********
Não sou nenhum vidente, nem adivinhão, cartomante ou coisa que o valha. Mas tenho certeza que meu Vasco da Gama derrotou o Corinthians ontem à noite! Essa coluna foi encerrada as 15h20 do dia 16 de maio de 2012, portanto, 6 horas antes do inicio do jogo. Confirma aí “framenguista”!













Nenhum comentário: