quinta-feira, 3 de maio de 2012



Lenha na Fogueira

Eita semaninha pra passar rápido. Será que essa ligeireza toda é para que o “Framengo” volte logo a decepcionar seus torcedores?

**********

Por falar nisso, hoje começa em Costa Marques, o 2º Festival de Inverno Amazônico sob a coordenação da Luzia e do Homero Escultor.

*********
Corrida de motor rabeta, motor, 15, 40 e outras potencias, estarão acontecendo de hoje até domingo no Rio Guaporé no trecho em frente a Costa Marques e Buena Vista.

********
Luzia Penha a pedido do secretário da Secel e da Bebel vai realizar em parceria com a Eva a dança folclórica “Revoada das Garças”.

*********
Essa dança está sendo resgatada pela equipe da Secel e conforme for seu desenvolvimento, vai ser apresentada também durante o Arraial Flor do Maracujá que vai acontecer em Porto Velho entre os dias 22 de junho e 1º de julho.

*********
Estaremos lá observando a coreografia da “Revoada das Garças” e é claro, degustando tambaqui frito no tacho, é uma delícia. Em Costa Marque o peixe é realmente de rio, quer dizer, pescado no rio Guaporé e o sabor é outra coisa.

*********
Na parte do lazer da balada, várias bandas estarão se apresentando nos três dias do Festival.

********
Aí desportista cultural, pega o ônibus da Eucatur e se manda pra Princesinha do Vale do Guaporé e participa do Festival de Inverno Amazônico.

********
Apesar da turma já estar se apresentando no Mercado Cultural, no caso Seresta Cultural e Roda de Samba do Beto Cezar e o Jam Bera que volta dia 8.

*******
Ernesto Melo e sua A Fina Flor do Samba, continua no Bar Pioneiros Pub que fica na Rogério Weber Baixa da União.

*********
O “Véi” ta gostando da bilheteria. No Pioneiros Pub não precisa ficar fazendo aquele apelo: “Quem quiser colaborar com o grupo compra um ficha de cerveja e deixa aqui em cima da mesa”. Isso durante as apresentações no Mercado Cultural.

*********
No Pioneiros o sambista paga o couvert e pronto, a grana vai toda para os músicos do A Fina Flor do Samba. É pouco, mas, dá pra colocar gasolina na condução que transporta os músicos. Já é alguma coisa.

********
E assim vai vivendo o samba em Porto Velho Rondônia. O pires está com o “esmalte” todo “caraquento” de tanto passar de mão em mão.

********

Ainda esta repercutindo nos bastidores do samba a apresentação oficial da mais nova escola de samba de Porto Velho Acadêmicos da Zona Leste.

*********
Apesar de o Eufrásio contestar nossa coluna e do Sandro Sarará presidente da nova agremiação, dizer que não se trata de dissidência da escola vermelha.

*********
O Silfarney Silva coloca lenha na fogueira, ao me procurar para reclamar, da falta de consideração do presidente de sua ex escola de samba, que não quis beijar a bandeira Verde e Rosa da sua atual escola, quando o Mestre Sala Chagas Perez e a Porta Bandeira Terezinha lhe apresentaram o pavilhão. “Ele não deveria ter recusado pegar na nossa bandeira”, desabafa o açougueiro mestre bateria.

*********

Por falar nisso, outra escola prejudicada com a criação da Verde e Rosa da Zona Leste, foi a Unidos da Rádio Farol, pois o carnavalesco João Carlos Alves popularmente conhecido como Carlinhos Maracanã, se mudou de “mala e cuia” para a nova agremiação deixando o Cristóvão olhando para o Farol da Panair.

*********
Maracanã já está trabalhando o regulamento do evento “Apito de Ouro” que vai premiar os melhores mestres baterias de Porto Velho.

*********
A festa deve acontecer até o final deste mês. Por outro lado o Carlinhos Maracanã foi convidado e aceitou, ser um dos compositores de toada do Boi Bumbá “Az de Ouro” cujo presidente é nada mais, nada menos, que o Silfarney o mesmo que exige que seus ex dirigentes beijem a Bandeira da sua escola de samba.

*********
Na atualidade, pode até ter, mas, é difícil encontrar alguém mais feliz que o diretor e produtor de teatro Chicão Santos.

*********
Acontece que seu grupo O Imaginário foi bastante elogiado pelos críticos internacionais, que estiveram cobrindo o Festival de Teatro de Rua que aconteceu em São Paulo

*********
O Imaginário foi destaque ao apresentar a peça “Filhas da Mata”. Sabe o nome que eles levaram para a mídia latino americana? RONDÔNIA!

*********
Agora ta na hora de divulgar os ensaios dos grupos folclóricos que vão se apresentar no Arraial Flor do Maracujá em junho.

********
Arrasta Pé de Matutos ensaia no Campo Abrobão no Conjunto Cohab Floresta.

*********
A Roça é Nossa campeã do Maracujá passado ensaia na quadra do Esperança da Comunidade.

********
A Rosa de Ouro ensaia na quadra do colégio Padre Mário na rua Campos Sales Vila Tupi.

*********
A Arrasta Pé de Candeias ensaia no complexo turístico no município de Candeias do Jamari.

**********

E a Caipiras do Rádio Farol ensaia na quadra do colégio Castelo Branco no bairro Arigolândia.

**********
Vale lembrar, que os grupos de quadrilhas citados, começam os ensaios sempre a partir das 23h00 de segunda a sexta feira.

*********
Boi Bumbá Diamante Negro ensaia no Cedel do Cohab sábado a tarde.

*********
Os demais grupos de Bois Bumbás ainda não iniciaram seus ensaios.

*********

Quem está ensaiando a todo vapor é o Grupo Êxodo que vai apresentar a peça “O Homem de Nazaré” entre os dias 7, 8 e 9 de junho.

*********
E assim vamos chegando ao final de mais uma semana. Devo acompanhar a “Revoada das Garças” em Costa Marques neste sábado e domingo!

Nenhum comentário: