quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Rafael Farias Santiago A saudade Flor do Maracujá

Sem saber do ocorrido os brincantes da Estrela se apresentaram
Aquela seria a noite  do sonho do jovem quadrilheiro, pois sua junina Estrela do Norte, iria se apresentar e quem sabe, conquistar uma boa colocação entre os grupos que se apresentam pela categoria especial.
O trabalho de noites e noites sem dormir, preparando   a apresentação da quadrilha, seria colocado à prova naquela noite. Alguns contra-tempos na hora da formação do grupo na área de concentração, elevou o nível da adrenalina.  "Vamos assim mesmo",  alguém falou, provocando o aumento do nervosismo entre os da organização. O locutor anuncia: Atenção quadrilha "Estrela do Norte" Dois Minutos! "Tá na hora, que Deus abençoe todos nós e ilumine os passos dos nossos brincantes, para que ninguém erre na hora da apresentação", foi a fala de incentivo da presidente Marília.
Tecladista e cantores no palco! "Acende minha poronga", pede o Seringueiro ao Caçador. "Meu Jamanxim. tá correto" pergunta o caçador. Estava tudo dentro do que exige o Regulamento, "então vamos entrar e arrebentar com a nossa dança" disse o Caçador ao Seringueiro.
Porta Estandarte do Marronzinho
Na dança da quadrilha de Porto Velho, os dois personagens Caçador e Seringueiro se apresentam juntos. O marcador pede ao 'sanfoneiro' que ataque de Pé de Coco que a "Estrela do Norte" vai entrar para mostrar a verdadeira dança da Quadrilha.
A junina entrou com uma animação além da conta, o ritmo acelerado do 'batidão', fazia os pares dançarem com mais vontade.
Rainhas da Estrela do Norte 
Na primeira volta na arena de dança, o Caçador dar sinal de que não está se sentindo bem, mesmo assim segue meio que cambaleando, ao lado da sua Dama. Não chegou ao meio da arena e foi desabando aos poucos. Os integrantes da quadrilha pensaram que tinha sido apenas um tropeção num dos "buracos" que existem na arena de dança. O jovem Seringueiro foi o primeiro a notar que o negócio era mais sério que uma simples topada, depois a Dama e por fim, a equipe de Socorro do Corpo de Bombeiros entrou e retirou o rapaz da cena.
Casal de Noivo da Rosas de Ouro
A quadrilha continuou a desenvolver a coreografia ensaiada e nem viu que a ambulância havia saído do Parque dos Tanques levando o colega Caçador para um Hospital.
Só após o término da apresentação da quadrilha, foi que o locutor oficial anunciou: "Infelizmente o jovem quadrilheiro Rafael Farias Santiago o Caçador da Junina Estrela do Norte foi vitima de ataque cardíaco fulminante vindo a óbito".
O Flor do Maracujá silenciou, os quadrilheiros presentes, equipe da Sejucel e da Federon se posicionaram em forma de circulo no meio da arena e oraram pela alma daquele que até minutos antes, estava dançando ali no Flor do Maracujá.
O que era o sonho de um jovem, que começou a dançar quadrilha ainda criança, passou a ser apenas: "A Saudade do Arraial Flor do Maracujá 2019".
Seu Estevam presidente de honra do Marronzinho
Descansa em paz Rafael Farias Santiago!

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

As 20 horas - Boi Bumbá Mirim Veludinho; 21 horas, Junina Mirim Rosas de Ouro; as 22 horas, Boi Bumbá Adulto Manhoso e as 23 horas, Junina JUABP.

Nenhum comentário: