sexta-feira, 16 de agosto de 2019

De Manicoré para P. Velho Forró da Luzia - na OAB


A partir das 22 horas a comunidade forrozeira de Manicoré (AM) residente em Porto Velho capital do estado de Rondônia, tem encontro marcado no Clube da OAB onde vai acontecer a 10ª edição do Forró da Luzia.
A professora Luzia há 50 anos realiza a festa no município amazonense de Manicoré, há época pela falta de uma evento que marcasse as festas juninas naquela localidade, então reuniu seus alunos do MOBRAL e sugeriu a realização de uma festa de forró para festejar os santos juninos Santo Antônio, São João e São Pedro em frente à escola, foi quando os alunos sugeriram que ao em vez de ser na frente da escola que fosse em frente à casa de Luzia. O evento fez tanto sucesso que se transformou em atração turística da cidade e até, passou a fazer parte do calendário cultural da cidade amazonense.
Há dez anos, dona Luzia atendendo sugestão dos manicoerenses residentes em Porto Velho, concordou em realizar seu forró na capital rondoniense. “Os Bacurau de Porto Velho também merecem uma noite de muito forró”, disse a professora Luzia.
A festa este ano vai acontecer na noite deste sábado 17, no Clube da OAB com as atrações Banda Country de Porto Velho mais que tem em sua formação, músicos de Manicoré e um Banda que veio de Manicoré exclusivamente para participar do Forró da Luzia 2019 em Porto Velho. Informações pelo celular (69) 88448-2662 ou 99945-6210.

Nenhum comentário: