sexta-feira, 16 de agosto de 2019

SETUR - Programa Viaja Mais Servidor Fase de Chamamento Público



Gilvan Pereira divulgando o Programa em Cacoal
O turismo de natureza e de aventura representa 8,1% do PIB do Brasil, garantindo ocupação para 6,9 milhões de pessoas. No mundo, esse índice é de 10,4% na média de 185 países pesquisados pelo World Travel & Tourism Council (WTTC). E mais. O segmento teve crescimento de 3,1% no ano passado, enquanto o PIB brasileiro cresceu 1,1% no mesmo período, segundo o Instituto brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dados do governo federal confirmam que o número de turistas estrangeiros cresceu quase 30% nos últimos anos. A pesquisa também aponta que os ‘Planos dos brasileiros para 2019’, 63% dos entrevistados priorizaram `cuidar da saúde`. `Estudar e aprender coisas novas` foi a resposta de 56% das pessoas, seguida de `praticar atividade física (54%), ‘viver novas experiências’ (47%), ‘dedicar mais tempo para mim’ (45%), ‘fazer viagens interessantes` (44%), entre outras opções. “Isso quer dizer que essas pessoas querem fazer TURISMO. Eles só não sabem disso. “E cabe a nós mostrar isso para quem valoriza a experiência em detrimento ao consumo de bens, uma tendência em crescimento acelerado no mundo”.
Baseado nestes números e em análises de outros fatores, o governo do estado de Rondônia tendo como interessada  a Superintendência Estadual de Turismo-SETUR REALIZA Chamamento Público para Convocação de Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos e Empresas do segmento turístico que tenham interesse em participar  do Programa Viaja Mais Servidor na prestação de serviços e produtos que ofereçam descontos e ofertas atrativas, inicialmente, aos aproximadamente 52 mil Servidores Públicos Estaduais do Poder Executivo, ativos e inativos, no Estado de Rondôna.
OBJETIVO
O programa Viaja Mais Servidor tem por objetivo gerar o fomento do segmento turístico, o sentimento de pertencimento do Estado de Rondônia aos Servidores Públicos Estaduais do Poder Executivo que usufruirão do Programa além da movimentação econômica do segmento, valorizar o Servidor Público quanto ao acesso às atividades turísticas  locais fortalecer o mercado interno, dinamizando a cadeia de distribuição do turismo e proporcionar maior estabilidade   ao setor de serviços; estimular a atividade turística, em especial, nos  períodos de baixa ocupação, como mecanismo de aumento da competitividade dos destinos rondonienses e redução dos efeitos da sazonalidade, proporcionar ao público alvo maior conhecimento  as atrações rondonienses; de sua natureza, cultura, incentivando o hábito de viagem. “Para o Servidor: Lazer! Para o empresário: Fortalecimento e visibilidade do seu negócio” disse o Superintendente da Setur  Gilvan Pereira
MAIS INFORMAÇÃO
O Instrumento Convocatório e todos os elementos integrantes  encontram-se  disponíveis para consulta e retiradas dos interessados no endereço eletrônico www.supel.ro.gov/supel Edital Chamamento Público 010/2019 SETUR 3212-9940.

Nenhum comentário: