segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Lenha na Fogueira - 27.08.19


A programação cultural deste final de semana tem como principal atração à homenagem que a escola de samba Acadêmicos da Zona Leste em parceria com a Funcultural de Porto Velho vai fazer ao compositor Ernesto Melo.
**********
Biografando o Samba vai reunir os melhores cantores de samba de Porto Velho no Mercado Cultural dentro de mais um “Tributo ao Menestrel”.
*********
Sábado passado aconteceu o primeiro ensaio visando o show que vai marcar a homenagem ao Poeta da Cidade.
**********
A turma se reuniu no Espaço do Paulinho Santana mandou ver no repertório baseado na obra do Ernesto Melo, por estiveram o João Carteiro, Hudson Mamedes, Beto Cezar, Sandro Andrade, Karatê, Chiquinho, Bola e muitos outros.
**********
O ensaio geral vai acontecer na próxima quinta feira e aí sim com a presença de todos que se propor a participar da homenagem.
**********
Do show também vai partir o grande compositor carioca Moacyr Luz que vem direto do Samba do Trabalhador projeto apresentado por ele no Rio de Janeiro.
**********
O bacana é que Moacyr não quis marcar sua passagem de volta ao Rio. Disse o compositor de grandes sucessos, que pretende ficar por aqui por alguns dias. Esse por aqui quer dizer entre as cidades de Manaus e Rio Branco no Acre.
*********
Só que vai ficar com sua base em Porto Velho os empresários interessados, deve entrar em contato com a direção da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste e marcar a data do show.
**********
Por falar em show de samba, sábado passado quem marcou presença aqui por essas bandas foi o cantor “Paramanauara”, Uendel Pìnheiro que se apresentou em Humaitá e levou muitos portovelhenses a cidade do Sul do Amazonas.
**********
Apesar de ser sambista/pagodeiro Uendel Pinheiro tem uma legião de fãs no movimento Boi Bumbá uma vez que gravou algumas toadas dos bois Caprichoso e Garantido de Parintins em ritmo de samba. Tanto que o pessoal do samba em Porto Velho em sua maioria não conhece nenhum samba do cantor que mora em Manaus.
***********
Uma coisa posso garantir o CD do Uendel é muito bom, ela canta em ritmo de samba canções de Wanderlei Andrade, Alceu Valença e muitos outros compositores de sucesso.
*********
Domingo ele participou do aniversário do empresário conhecido como Claudinho responsável pelo show do Uendel em Humaitá. A festa começou na residência do Claudinho e terminou na sede da Associação dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia - AAFRON e o melhor é foi na base do 0800. Apesar de não ter sido divulgado a turma marcou presença.
*********
O que está na pauta de setembro é a realização do Festival da Praia de Calderita.
**********
Este festival é o verdadeiro, pois, será coordenado pela prefeitura de Porto Velho via Funcultural e vai contar com disputas de vôlei de praia e muita atração musical em todos os ritmos.
**********
O Calderita oficial vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de setembro. Se eu fosse você correria para reservar o espaço para montar a barraca de camping.
*********
Nesta terça feira às 10 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Porto Velho no prédio do Relógio o prefeito Hildon Chaves empossa oficialmente os membros do Conselho Municipal de Politicas Culturais.
**********
!12 Conselheiros titulares da sociedade civil mais outro tanto representando o poder público, tomarão posse na manhã desta terça feira.
**********
Depois disso, é botar o pé na estrada da cultura e fazer a coisa acontecer. A principal luta é fazer funcionar a todo vapor o |Fundo Municipal de Cultura. Vamos prestigiar cambada das Setoriais de Cultura.
**********
E vem aí a inauguração do Teatro de Ariquemes uma obra do governo do estado que está nos finalmente. Será administrado pela Seduc através da FUNCER que até hoje aguarda a nomeação do seu presidente.

Nenhum comentário: