terça-feira, 27 de agosto de 2019

Lenha na Fogueira - 28.08.19


“Tudo como dantes no quartel de Abrantes”. 
*********
O que quero dizer, é que depois da reunião do presidente Jair Bolsonaro com o governadores de nove estados da Amazônia, as coisas praticamente voltaram ao normal, ou quase.
*********
Nosso presidente como escrevi há alguns dias, sabe recuar na hora certa, mostrando que foi bom aluno no Exército, pois o bom comandante é aquele que sabe recuar, quando as coisas não estão favoráveis a sua tropa.
**********
Assim, sem dar mancada, o presidente fez publicar que só aceitaria o dinheiro ou a ajuda financeira do G-7, se o presidente francês pedisse desculpas ao Brasil.
**********
Outra coisa que acho pesou na decisão do nosso presidente, foi que: “Quem rasga dinheiro é doido”.
***********
Como ele não é doido estrategicamente deu o troco, ou devolveu a ‘bomba’ ao Macron. Como a maioria dos governantes europeus votaram pela ajuda financeira a Amazônia, quero é ver se o francês que não ganham uma dos “Jaquetas Amarelas”, vai querer ficar na berlinda.
**********  
Bolsonaro tem tanta sorte, que foi só anunciar que o Exército passaria a comandar as ações contra o incêndio da Floresta Amazônica, que mesmo antes da tropa desembarcar nas regiões dominadas pelo fogo, São Pedro começou  a derramar água. Pelo menos é o que está acontecendo em Rondônia.
**********
A decisão do governo brasileiro serve de lição, aos colegas puxa sacos de primeira hora, pois sem dar tempo as decisões que podem emanar do palácio da Alvorada, passaram a “esculhambar” todo mundo que se postou a favor do presidente francês. Neguim exercendo o poder de poder publicar diariamente, opiniões que agradem na primeira hora, apenas interesses dos poderosos, agora estão no mato sem cachorro.
**********
Quero ver agora, qual será o mote de suas matérias, se o governo brasileiro apontou em aceitar a tal de ajuda financeira dos países que compõem o G-7?
**********
Mudando de pau pra cacete e ficando com Tudo Dantes no Quartel de Abrantes. O fogo já está praticamente controlado, graças à decisão do presidente Jair Bolsonaro em designar o Exército para comandar a operação ‘apaga fogo’.
**********
Em Porto Velho construíram um PISCINÃO nas proximidades da pista do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira que é para abastecer os aviões Hercules que estão atuando na região, apagando as queimadas. Nota Mil ao presidente do Brasil!
**********
Isso é que se deve fazer, procurar solucionar o problema e não ficar colocando culpa nessa ou naquela entidade.
**********
Ou se dar uma de Os Três Mosqueteiros – Um por todos e todos por um, ou a floresta vira brejo.
**********
Quem deve não estar gostando muito das chuvas que estão caindo quase todo dia em Porto Velho, é o prefeito, pois o trabalho de asfaltamento não prossegue, enquanto a chuva estiver caindo.
**********
Já deu a chuva da Manga e a chuva do Caju. Isso nos dar a certeza que a safra dessas frutas será boa.
**********
Quem sabe o Zola Xavier estreie seu documentário “Caçambada Cutuba” que está sendo anunciado por aí,
**********
O Filme que conta a história do episódio que mudou radicalmente o resultado da eleição para deputado federal em 1962 será apresentado ao público de Porto Velho, no dia 13 de setembro, no Teatro Guaporé.
**********
Zola Xavier autor e produtor do documentário garante que a época, o Jornal Alto Madeira foi proibido de publicar a verdade dos fatos e em  consequência até hoje, não se sabe se realmente houve vítima fatal. Uns dizem que morreram duas pessoas e outros que foi apenas uma.
*********
Agora é aguardar o 13 de setembro chegar para conferir a história pesquisada pelo filho do Dió meu amigo Zola Xavier.

Nenhum comentário: