quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Lenha na Fogueira - 16.08.19



Começou a ontem a 25ª Mostra de Folclore e Cultura Popular da Associação São Tiago Maior.
************
As apresentações folclóricas/culturais vão até domingo na sede da rua Mané Garrincha. A programação registra no dia de hoje o Festival de Danças Lembro que a Zona Leste é a região de Porto Velho que concentra o maior número de grupos de dança.
***********
Amanhã sábado tem a Queima do Alho e o Encontro das Comitivas. O negócio ta mais pra festa de peão do que pra festa da cultura popular como acontecia antigamente.
**********
É só ver, por exemplo, o encerramento será domingo dia 18 quando a coordenação vai servir o famoso churrasco de BOI NO ROLETE. Boi no Rolete é uma pratica e tradição do estado do Paraná se não me engano a capital do Boi no Rolete é Campo Mourão.
**********
De qualquer maneira vamos prestigiar o Arraial do Padre Enzo que fica até domingo na Vila Nazaré a rua Mané Garrincha no bairro Socialista.

***********
Hoje quem a grande pedida para quem gosta de dança de quadrilha junina, é frequentar a partir das 19 horas o Arraial Floresta na Roça, ali no Campo da rua Três e Meio no bairro Floresta. Uns dizem que é o Arraial do Tiagão 9 e outros que é o Arraial da Cyanne. Ô cambada de fofoqueiros!

*************
Hoje que se apresenta é a Junina Rádio Farol Mirim; Nova Junina do Orgulho e a junina JUCADIRO.

***********
É uma ótima pedida a programação do Floresta na Roça. Tem Parque de Diversão e barracas vendendo cominadas típicas.

***********
O Dia Mundial da Fotografia será festejado domingo 18, no Espaço Alternativo.

*************

O que é a fotografia para você? O que significa congelar um momento? Em tempos em que está cada vez mais fácil registrar momentos é importante parar um pouco para refletir o que essas imagens significam. Discutir o ato fotográfico é uma das propostas do projeto Fotografia na Praça, realizado desde 2006 em Porto Velho. 
************
Este ano o encontro acontece no Espaço Alternativo e propõe uma roda de conversa com o tema: A fotografia, em plena era de digital, confirma o seu lugar na construção do conhecimento e da subjetividade humana. Sebastião Salgado, uma das maiores referências brasileiras na fotografia mundial, terá seu trabalho homenageado durante o evento. Em 2016, última edição do projeto, o fotógrafo Eujácio Rocha, também conhecido como Jackson, teve seu trabalho reconhecido.
***********
O projeto é democrático e aberto a todos os interessados em expor suas fotos. Para participar como expositor é só comparecer com suas fotos no dia 18 de agosto no Espaço Alternativo – Espaço da Locomotiva no horário entre 16h e 20h.
*************
O tema é livre e a recomendação é que o tamanho máximo seja de 20 cm x 30 cm. De acordo com o fotógrafo Walteir Costa, idealizador do projeto o objetivo é a visibilidade da fotografia no nosso contexto e a formação de público.
************
O projeto, que busca celebrar o Dia Mundial da Fotografia celebrado em 19 de agosto, percorre as praças de Porto Velho desde 2006 e já foi realizado na Praça das Três Caixas D´Água, Praça Madeira-Mamoré, Praça Aluízio Ferreira e pela primeira vez acontece no Espaço Alternativo. A programação vai além da exposição e propõe refletir o que significa o ato de fotografar.  .

***********
 A realização do projeto Fotografia na Praça 2019 é uma parceria entre Instituto Dana Merril de Imagem Produção e Pesquisa – IDIPP e Agenda Porto Velho. Patrocínio: Diário de Rondônia, Agência Guia10 Marketing Digital, Vivara eventos e soluções musicais.
************ 
Informações: (69) 99986-0078/98111-0305 Local: Espaço Alternativo – Espaço da Locomotiva Endereço: Av. Gov. Jorge Teixeira (BR 364) – sentido aeroporto.

Nenhum comentário: