quarta-feira, 14 de agosto de 2019

FORRÓ - Forró da Luzia em Porto Velho será sábado na sede da OAB


O tradicional Forró da Luzia vai acontecer no próximo sábado 17, na sede da OAB em Porto Velho.
A festa que reúne a comunidade manicoreense residente em Porto Velho, acontece pela 10ª vez, coordenada pela própria dona Luzia que vem de Manicoré (AM) todos os anos participar da promoção, que é realizada pelos manicoreenses que residem na capital de Rondônia.
O evento tem cunho filantrópico. A criadora do Forró dona Luzia Prestes conta como surgiu a festa que é considerada um dos maiores eventos da cidade amazonense de Manicoré no Baixo Madeira e que ha dez anos, também é realizada em Porto Velho:
“Em 1969 fui fazer um treinamento em Manaus para atuar como professora do Mobral, quando voltei pra Manicoré fui nas casas procurar alunos interessados em fazer o Mobral e consegui 52 alunos, então fui dar aula numa capelinha de madeira no bairro Santa Luzia e quando chegou o mês de junho fiquei perturbada porque em Manicoré não existia nenhuma festa folclórica. Então perguntei aos alunos o que fazer para festejar Santo Antônio, São João e São Pedro e eles responderam: a senhora e que sabe! Então propus, que tal um forrozinho e todos concordaram. Faltava o local para fazer a festa, sugerir que fosse em frente a Capela onde aconteciam as aulas e eles disseram: Não dona Luzia, queremos que seja em frente a sua casa” conta dona Luzia.
Em Porto Velho quem articula a realização do evento é o desportista Evandro Reis que junto com sua esposa Yalle Dantas corre atrás dos apoiadores para a realização da festa que está completando 10 anos acontecendo em Rondônia.
As atrações sábado no Clube da OAB são a Banda Sun Country de Porto Velho e uma Banda que vem de Manicoré somente para animar os que forem prestigiar mais um Forró da Luzia desta feita na OAB Porto Velho a rua Rio Janeiro.Informações (69) 88448-2662 ou 99945-6210.

Nenhum comentário: