segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Lenha na Fogueira - 13.08.19


A Expo – Agrovel -  Exposição Agropecuária de Porto Velho (nome sugerido por mim – que pode ser mudado) apesar da boa vontade do do Governador do Estado de Rondônia Coronel Marcos Rocha.
*********
Em resgata-la ainda este ano de 2019, pode não ser possível. Explico o porquê!
*********
Acontece que temos menos de 60 dias para realizar a tramitação burocrática como Chamamento Público, Licitação de Estrutura e conseguir agenda livre dos cantores e bandas que costumam ser contratadas para este tipo de festa.
*********
Por que menos de 60 dias? Porque o período de estiagem (Verão Amazônia) termina no inicio do mês de outubro, quando o chamado Inverno Amazônico, começa aqui por essas bandas.
**********
Assim sendo, é muito arriscado realizar qualquer tipo de evento em área livre, pois se corre o risco da chuva o que afastaria o público e sem público, não é legar realizar uma festa de peão.
**********
Se eu fosse da equipe do governador Marcos Rocha o aconselharia a programar a realização da Exposição Agropecuária de Porto Velho para o próximo ano de 2020.
**********
Logo depois que terminar o Arraial Flor do Maracujá 2020. É isso mesmo! Estou sugerindo que a 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá aconteça entre a última semana do mês de junho e a primeira semana do mês de julho.
**********
Depois de 15 dias do término do Flor do Maracujá, se abriria a nossa Exposição Agropecuária aproveitando parte da estrutura do Arraial Flor do Maracujá. É apenas sugestão.
*********
Até porque é preciso conseguir uma data dentro da Programação das Feiras Agropecuárias que já acontecem em Rondônia e têm data fixa.
**********
E parece que no período sugerido, não existe nenhuma exposição de grande porte programada, pois, a Expoari geralmente acontece no final de julho.
**********
Agora, se a força tarefa do governo estadual, entrar em campo com vontade a Exposição Agropecuária de Porto Velho que estou intitulando de Expo – Agrovel, pode acontecer ainda este ano. Tudo é questão de vontade política!
**********
Outro pepino que precisa ser revolvido o mais rápido possível, é a Licitação para a execução da obra da “Cidade da Cultura”.
*********
Apesar do esforço do superintendente da Sejucel Jobson Bandeira ter conseguido a prorrogação do prazo de vencimento da Emenda que destina os recursos para a construção da obra, a coisa tá apertando cada vez mais e nada.
*********
Nada do governo autorizar a licitação da obra. Por esses dias, acontecerá uma reunião na Casa Civil para tratar desse assunto.
*********
O Jobson ta quase pra acabar as unhas de tanto roer, pensando na iminência de ver o Projeto da Construção da Cidade da Cultura rolar por água abaixo.
**********
Pelos corredores do Palácio Rio Madeira o que se ouve é que o governo de Rondônia não tem condições por enquanto, para promover a licitação da obra.
**********
Independente de tudo isso, vamos lembrar que no final da semana passada a grande pedida foi a realização do Carna Porto Folia.
**********
Não sei se os promotores do Carnaval Fora de Época conseguiram  livrar o investimento. O certo foi que realizaram.

**********
Não cumpriram o que vinha sendo anunciado, porque foram impedidos de realizar os desfiles na avenida Imigrantes.
********
Porque de última hora o local da realização do evento, foi mudado para o Parque dos Tanques.
**********
Pelas fotos e isso depende muito do ângulo do qual a foto foi tirada, dar a impressão que muita gente prestigiou o Carna Porto Folia.
*********
Analisa você através da foto anexa!

Nenhum comentário: