quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Setoriais discutem cultura hoje, no teatro Guaporé


A prefeitura de Porto Velho via Funcultural realiza nesta quinta feira 08, a IV Conferencia Municipal de Cultura. O encontro está marcado para começar às 8 horas desta quarta feira no Teatro Guaporé, à rua Tabajara em frente ao SENAC.
Os interessados poderão solicitar inscrição no local do evento entre as 8 e 8h30. “Queremos convidar toda a categoria cultural do teatro, da dança, literatura, cultura popular, indígena e todos os segmentos, a participar. São 12 categorias artísticas que terão voz para falar e dar a sua contribuição para a política cultural do município. O projeto será encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito Hildon Chaves para que fique em vigência por 10 anos”, disse o presidente da Fundação Cultural, Antônio Ocampo Fernandes, responsável pelo evento.
Ele destaca ser de grande importância a participação de representantes de todos os segmentos culturais na conferência. “É que nesse mesmo dia, teremos a eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura, que será uma grande possibilidade da categoria estar representada por esse colegiado, pelos membros do conselho”, completou o presidente da Funcultural.
Foram convidados para a Conferência, representantes da dança, cultura afro-brasileira, artes visuais, teatro, música, audiovisual, circo, literatura, cultura popular, patrimônio, cultura indígena e artesanato. O objetivo é fazer com que os debates resultem em propostas para.

Nenhum comentário: