sábado, 10 de agosto de 2019

Lenha na Fogueira - 11.08.19


E vem aí a Feira Agropecuária de Porto Velho a nossa EXPO-AGROVEL.
**********
Esse nome EXPO - AGROVEL é uma sugestão minha, atendendo a solicitação do governador Coronel Marcos Rocha a toda população de Rondônia, para sugerirem nome para a nova Exposição Agropecuária que deverá acontecer ainda este ano em Porto Velho.
***********
Taí uma ação bacana do governador. Trazer de volta a nossa Exposição Agropecuária que desde o inicio do governo passado, deixou de existir, justamente por falta de compreensão do então governador.
*********
Isso sim pode ser considerado como RESGATE, pois a população de Porto Velho sente falta da sua festa de peão.
*********
Nota MIL ao governador pela iniciativa. Legal é que em sua postagem o Coronel Marcos Rocha diz que a Feira de Porto Velho será completa, ou seja, terá shows, rodeios, roda de negócios, praça de alimentação e tudo que uma Exposição Agropecuária tem direito.
**********
A história das exposições agropecuárias de Rondônia começa por Porto Velho, quando a Associação dos Criadores do Estado de Rondônia – ACER que por muitos anos teve a frente o empresário Ivan Souza, criou a EXPOAGRO.
**********
A Expoagro funcionou por muitos anos no Parque dos Tanques.
***********
Quando a turma do Ivan deixou de se interessar pela realização da Feira, o João do Vale, Ayres do Amaral e outros então criaram a Expovel que foi desmontada pelo governo de Confúcio Moura.
**********
Daí pra cá os amantes das festas de peão (rodeios, rainhas, etc.), em Porto Velho, ficaram sem opção e as Exposições realizadas no interior dominaram a parada.
**********
A Expoari sempre foi destaque entre as Feiras Agropecuárias realizadas em Rondônia. A Expoji quando o hoje senador Acir Gurgacz foi presidente da Associação dos Criadores de Ji-Paraná chegou a ser considerada a maior, e a mais organizada, depois caiu e agora, Ji-Paraná se destaca pela realização da Rondônia Rural Show. Outra feira que é destaque é a Expovil de Vilhena.
**********
Hoje as feiras de Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Cacoal além de Ouro Preto se destacam pelo volume de negócios.
********
A realização das exposições agropecuárias são fontes de geração de renda, emprego e principalmente de negócios. Grandes empresas de produtos e insumos agrícolas montam seus stands nessas Feiras e o volume de negócio é muito significativo.
*********
O mais legal, é que a realização do empreendimento, movimenta todo o comercio da cidade. Do vendedor de churrasquinho ao vendedor de máquinas pesas. Os hotéis ficam com ocupação total.
*********
Investir na realização de uma Exposição Agropecuária é movimentar toda a cadeia produtiva da cidade.
**********
Pra quem não sabe, o maior rebanho bovino do estado de Rondônia é em Porto Velho então, não tem porque não termos nossa Exposição com tudo que é de direito.
**********
Vamos assistir a preços acessíveis shows dos grandes artistas sertanejos, e apreciar as disputas de grandes peões na arena de rodeio.
*********
A população gosta de ficar passeando pelo meio da baias admirando os bois, cavalos, porcos, carneiros e cabras.
*********
A meninada se diverte, uns com medo de encostar no animal e outros afoitos demais. É a festa do povo do campo na cidade. É algo indescritível.
**********
Em Porto Velho não vejo outra área, que não seja o Parque dos Tanques para a realização da nossa Exposição Agropecuária.
**********
Vai lá na página do face do governador Coronel Marcos Rocha e posta a sugestão do nome para a nossa Exposição Agropecuária. Aproveita que o homem tá com vontade de fazer!
*********
Como não sou besta, já postei a minha sugestão, espero que o Coronel Marcos Rocha goste e coloque para apreciação dos demais.
**********
EXPO – AGROVEL - Exposição Agropecuária de Porto Velho!

Nenhum comentário: