sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Itaú Cultural convida para coletiva do Rumos 2019/20


Itaú Cultural vai anunciar a abertura das inscrições para a edição do Rumos  2019/2020,  no próximo dia 2 de setembro, durante coletiva a imprensa a ser realizada no instituto, em São Paulo.
Em um momento em que o destino da cultura brasileira se apresenta incerto, desestabilizando o acesso e o apoio à cultura, o instituto mantém o incentivo, mapeamento e fomento da produção artístico-cultural do país, por meio de suas atividades e deste programa. Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, fará o anúncio de abertura do edital ao lado de Ana de Fátima Sousa, gerente de Comunicação do instituto, ao lado da curadora e pesquisadora paraense Vânia Leal, membro da comissão de seleção. Os jornalistas, convidados de todo o Brasil,  também estão convidados a participar da visita guiada à montagem de O Tempo das Coisas – Mostra Rumos 2017-2018, que abre no dia 4, com parte dos projetos selecionados no edital anterior e já concluídos, e das exposições em cartaz no instituto: Ocupação Vladimir Herzog e Ocupação Lydia Hortélio.
A editoria de cultura do Diário da Amazônia foi convidada a participar da coletiva, com direito a passagem de ida e volta além de estadia em São Paulo. Este convite se estende de 1º de setembro (domingo) a 3 de setembro (terça-feira). Na segunda feira, dia da coletiva, será oferecido um café da manhã, antes do anúncio, às 9h30, e um brunch logo após o encontro. À noite, teremos um jantar de confraternização. “Gostaríamos muito de tê-los conosco, não somente para conhecer o edital e a exposição como também debater a cultura, hoje, e suas perspectivas a curto e longo prazo. Estamos à disposição para qualquer dúvida”.

Nenhum comentário: