terça-feira, 15 de maio de 2018

TEATRO - Grupo Artpalco de Tocantins apresenta em PVH Outra Historia de Francisco



Uma aventura lúdica dirigida ao público infantil, o espetáculo teatral “Outra História de Francisco” está em turnê nacional com apresentação do grupo teatral Artpalco. No município de Porto Velho, a peça será apresentada no dia 21 de maio, às 14h30 para alunos da Escola Municipal São Pedro e do Instituto Federal de Rondônia – IFRO e às  16h30 para alunos do Ensino Fundamental da Escola Sesc. As apresentações acontecem no Teatro Um do Sesc Esplanada.

A entrada é franca e a apresentação tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação. O espetáculo será apresentado pelo Grupo Artpalco, do estado do Tocantins, e conta com o patrocínio Atacadão Supermercados, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

A peça conta através de uma trupe de palhaços, uma versão bem humorada da história de São Francisco de Assis ainda criança, que junto com seus amigos recebe a missão de proteger os animais. O espetáculo faz uma viagem pelo universo da cultura popular, levando para a cena personagens como: Bumba meu boi, Ema, Homem da Cobra, entre outros. O projeto tem foco social, reservando parte da lotação para crianças carentes de ONGs e outros projetos sociais que nunca foram ao teatro para assistir ao espetáculo.

Com a direção de Luiz Navarro, a peça une elementos como música na interpretação dos pernambucanos Nice Albano e Zé Caetano, dança e teatro com um elenco de oito atores. “O musical infantil aborda uma tarde na infância do menino Francisco, aquele que futuramente se tornaria um dos maiores exemplos de amor da humanidade: Francisco de Assis” adianta o diretor.

Além das apresentações o grupo irá ministrar, no dia 21/05, oficina de Contação de Histórias direcionada a professores da rede municipal de ensino. A oficina será realizada no Teatro Banzeiros, das 19h às 21h.

Grupo
O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade e uma escola de teatro. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, ” E se a gente se conhecesse outra vez”, e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

Ficha Ténica
Texto e Direção: Luiz Navarro
 Elenco: Eilson J. Ramos, George Henrique, Iramar Cardoso, Paulo Egídio e Tatiane Breve
Músicos: Nice Albano e Zé Caetano
Direção Musical e Trilha Sonora: Nice Albano e Zé Caetano
Iluminação: Luiz Navarro
Coreografias: Janep Coelho
Cenografia: Thiago Araújo
Figurinos: Síntia Alves
Maquiagem: Luiz Navarro
Fotos: Vinícius Cantuares e Pablo Xuxa
Design Gráfico: Will Belchior
Produção Executiva: Cinthia Abreu
Coordenação Geral: George Henrique

Outras informações sobre o grupo:
Facebook: https://www.facebook.com/artpalco

Nenhum comentário: