sexta-feira, 18 de maio de 2018

Começa venda de espaço para barraca no Arraial Flor do Maracujá


A Coordenação da 37ª edição do Arraial Flor do Maracujá, desde a última quarta feira, 16, abriu a venda de espaços aos interessados em  montar barraca.
O Flor do Maracujá está marcado para começar no dia 20 de junho, na “Cidade da Cultura” (Parque dos Tanques), com o apoio do Governo do Estado de Rondônia através da Sejucel e da Prefeitura Municipal de Porto Velho através da Funcultural. “Estamos providenciando a contratação da empresa que vai montar a estrutura de palco, som, luz e tendas, espero que não aconteça nenhum recurso, para podermos garantir a abertura do Arraial no dia 20 de junho”, disse o assessor do superintendente da Sejucel, Fabiano Barros. Este ano quem vai administrar os recursos destinados à estrutura do Flor do Maracujá é a Funcultural de Porto Velho. “Firmamos parceria com a Funcultural no sentido de eles administrarem os recursos financeiros, que serão utilizados, na contratação da empresa que vencer a licitação”, confirmou Fabiano. 
A Secretaria Municipal de Obras – Semob, atendendo solicitação da Federação dos Grupos Folclóricos se comprometeu em pavimentar com asfalto a área onde será montada a “Praça de Alimentação”, acabando assim, com o problema de poça d’água em dia de chuva e poeira em dia de estiagem. 

DIAS DE FESTA

Como vem acontecendo há três anos, a “37ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás - Arraial Flor do Maracujá”  será realizada durante 14 dias, começa no dia 20 de junho e termina no dia 3 de julho. “Agora o Arraial começa numa quarta-feira e termina numa terça, são 14 dias de festa”, disse o diretor financeiro da Federon Severino Castro.
Severino também garantiu, que o interessado em colocar barraca no Flor do Maracujá este ano, vai recolher o mesmo valor do ano passado. “Compreendemos que a crise não está fácil e por isso, de comum acordo com o presidente Fernando Rocha resolvemos não aumentar o preço do espaço da barraca”, completou Severino.

Os interessados devem procurar a sede da Federon na “Cidade da Cultura” (Parque dos Tanques) entre as 14h e as 18h de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário: