terça-feira, 29 de maio de 2018

Semana Internacional de Música uma realização da Villa-Lobos




Repetindo a parceria de 2017, o Instituto Cultural Villa-Lobos PVh e a Lebanon Valley College (Pensilvânia/EUA) realizam em Porto Velho, este ano, a “Semana Internacional de Música”, com oficinas musicais e apresentações públicas, para comemorar o 3º ano de fundação do Instituto, responsável pela Orquestra Villa-Lobos.
Como em 2017, quando foi apresentado o espetáculo “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra”, a Villa-Lobos portovelhense contará também agora com a participação da pianista e professora Dra. Shelly Moorman–Stahlmam, do Lebanon Valley College, que chega dia 29 com um grupo de alunos mestrandos do colégio norte-americana e alunos e professores da FABAT E UFRJ (Rio de Janeiro).
Para os eventos da Semana Internacional de Música, serão realizadas três apresentações (dias 1, 2 e 3 de junho e oficinas dias 31 de maio e 1 de junho), sendo que dia 30 haverá um “Culto Cantado Bilíngue”, na Primeira Igreja Batista (Presidente Dutra com Duque de Caxias). No mesmo local serão realizadas as Oficinas.
Nos dias 1 2 e 3 de junho a Orquestra Villa-Lobos e convidados farão espetáculos no Teatro Palácio das Artes, e nos três dias, como já aconteceu ano passado, com o ingresso valendo dois quilos de alimentos não perecíveis que será trocado no dia de cada Concerto das 8 às 12 Hs na Escola de Música Vilma Lobos (600 ingressos) e às 18hs (400) no Teatro Estadual Palácio das Artes. As doações serão depois entregues a instituições beneficentes de Porto Velho.
Para a realização da Semana Internacional de Música, o Instituto Villa-Lobos está contando com o importante apoio do Governo do Estado através da Sejucel, SICOOB, SICTV, REDETV, Golden Plaza Hotel e Escola de Música Villa-Lobos.
Este apoio é fundamental para a realização de um evento desse nível, mas além deles também é importante destacar que a Villa-Lobos sempre tem recebido apoio da sociedade em geral para suas apresentações, do Governo do Estado de Rondônia e da Imprensa, parceiros que consideramos também muito importantes”, ressaltou a presidente do Instituto maestrina Marina Prestes de Carvalho.

Nenhum comentário: