terça-feira, 22 de maio de 2018

Peça de Chico Buarque no Teatro 1 do Sesc


O Club Noir e Cubo Produções apresentam a peça “Leite Derramado”, com texto de Chico Buarque com adaptação, direção e cenografia de Roberto Alvim, nos dias 29 e 30 de maio as 19 horas, no Teatro 1 do Sesc Esplanada em Porto Velho.
Publicado em 2009 e lançado em dezenas de países, o livro Leite Derramado foi o vencedor dos prêmios mais importantes da Literatura em língua portuguesa: Prêmio BRAVO!, Prêmio JABUTI e Prêmio PORTUGAL TELECOM.
Trata-se de uma visão panorâmica de séculos da História do Brasil que termina apontando para a necessidade urgente de reconstruirmos nossos procedimentos éticos em direção a novas possibilidades de ação política não só no Brasil, mas no quadro mundial.
Seu protagonista é Eulálio D'Assumpção que, aos 100 anos de idade, encontra-se abandonado numa maca em um corredor de hospital público. É o herdeiro de uma tradicional família que chegou ao país com a corte portuguesa: antepassados aristocratas, avô latifundiário escravagista, pai senador corrupto, neto guerrilheiro, bisneto traficante...
Perdulário, alienado e contraditório, está agora completamente falido e se defronta com a precariedade trágica de um sistema construído por uma elite rentista da qual sua família foi parte integrante.
A obra propõe uma elaboração estética da singular experiência do TEMPO na história, situando-se numa interzona na qual tudo se transmuta apenas para repetir-se em sua sórdida estrutura autodevoradora: delirando, nos últimos instantes de sua vida, o protagonista é atravessado por eventos cruciais da história do Brasil (como o período escravocrata e a ditadura), em um pandemônio no qual ruem as fronteiras que separam mundo interno e mundo externo, passado e presente, memória e imaginação, religião e poder, indivíduo e sociedade, política e mitologia.
Ficha Técnica:
Texto Original: Chico Buarque
Adaptação, Direção e Cenografia: Roberto Alvim
Elenco: Juliana Galdino, Luiz Otvavio Vizzon, Filipe Ribeiro,
Taynã Marquezone, Caio D’aguilar, Lenon Sebastian,
Luis Fernando Pasquarelli e Nathalia Manocchio
Trilha Sonora Original: Vladimir Safatle
Iluminação: Domingos Quintiliano
Figurinos: João Pimenta
Desenho de Som: LP Daniel
Cenotecnia e Adereços: Fernando Brettas
Programação Visual: Vicka Suarez
Fotos e Vídeos: Edson Kumasaka
Crítico Interno: Welington Andrade
Assessoria de Imprensa: Daniela Bustos, Beth Gallo e Thaís Peres - Morente Forte Comunicações
Assistente de Direção: Steffi Braucks
Técnico de som e Microfonista: Dug Monteiro
Técnico de luz: Luiz Vaz Junior
Direção de Palco: Alex Peixoto
Produção: Dani Angelotti (Cubo Produções)
Realização: Cia. Club Noir e Cubo Produções

Produção Local: Selma Pavanelli.

Nenhum comentário: