quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lenha na Fogueira - 03.05.18

A eleição da nova direção da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC, deve acontecer na próxima terça feira dia 8, na sede dos Moradores e Amigos do Bairro Areal da Floresta em Porto Velho.
**********
Pelo menos até ontem no início da tarde, apenas uma chapa estava apta a concorrer, a apresentada pela escola de samba Asfaltão que tem como candidato a presidente o compositor Reginaldo Cardoso – Makumbinha e vice Antônio Neto.
**********
O problema foi que a chapa apresentada pela escola de samba Acadêmicos do Armário Grande, por falta de documentação, foi impugnada.
***********
Acontece, que a direção da escola Armário Grande, está de posse de documentação, que diz que o mandato da atual diretoria, expirou, se não estou enganado, no mês de novembro do ano passado e em consequência disso, desde então, está impossibilitada, inclusive, de coordenar a eleição marcada para acontecer no próximo dia 8.
*********
E mais, a bronca da família verde e branca, é que a atual diretoria não poderia coordenar artisticamente os desfiles deste ano de 2018. Pior, foi que a Armário Grande que sonhava em voltar ao Grupo Especial, terminou por ser derrotada pela escola de samba Acadêmicos da Zona Leste que praticamente, é da família Mamedes, cujo titular “esta” como presidente da Fesec.
*********
Estava marcada para acontecer ontem à noite, uma reunião, na qual o representante da Armário Grande apresentaria a documentação, provando que a atual diretoria, não tem mais poderes dentro da FESEC.
**********
Vamos apurar o que foi decido na reunião de ontem dia 02, para saber se vai, ou não vai, haver eleição na FESEC na próxima terça feira.
*********
Por falar em escola de samba, sábado passado 28, por volta do meio dia, muita gente estava na porta do Flamengo que fica a avenida Farquar, esperando a diretoria da escola de samba Os Diplomatas, pelo menos chegar para explicar, o porquê o almoço “Filé na Chapa”, havia sido suspenso. “Não me preocupei em fazer comida em casa, porque vocês anunciaram que serviriam almoço aqui na sede do Flamengo”, reclamava dona Nazaré Silva a uma diretora da vermelho e branca, escalada para esclarecer, o motivo da suspensão do evento.
********
Agora, segundo a diretora, o almoço vai acontecer no dia 10 de junho, sob a coordenação do Edson Caula. Vamos aguardar então!.
******
Enquanto isso, a Liga dos Bois Bumbás de Porto Velho – GUARNECER, está divulgando o evento “Encontro dos Bumbás” marcado para acontecer no dia 12 próximo, no Mercado Cultural, com a presença do levantador de toadas de Parintins Klinger Araujo.
********
A banda está ensaiando todo dia, na sede do bumbá Diamante Negro e tem como intérprete Thiago Silva, no Charango o Júnior de Castro Alves e mais os ritmistas Hudson Guedes e Silfarney entre ouros músicos.
********
A convite da direção da GUARNECER, participaremos do Encontro dos Bumbá, lembrando toadas de grandes Amos que atuaram nos bois de Porto Velho como Cabo Fumaça (Boi Fortaleza); Caetano (Boi Caprichoso); Galego (Boi Corre Campo); Augusto Queixada (Boi Flor do Campo); Ventania e Carlos Mariano (Boi Corre Campo) além de Suritiba, Lourenço, Nonato Guedes, Laio e tantos outros.
*********
Vai ser uma festa e tanto. As cunhãs mais lindas dos bois Corre Campo, Diamante Negro, Az de Ouro, Manhoso, Tira Teima, Vencedor e Marronzinho estarão se apresentando no Calçadão Manelão. Reserva logo o convite/mesa para 4 pessoas, por apenas R$ 40.
********

No final deste mês, começam os arraiais juninos em Porto Velho. O primeiro será o do Orgulho do Madeira na Zona Leste e daí pra frente, à festa só vai parar, no mês de agosto com a programação da Semana do Folclore.

Nenhum comentário: