quinta-feira, 24 de maio de 2018

Lenha na Fogueira - 25.05.18

O Casal Miguel Silva e Nazaré Figueiredo da Silva comemora na data de hoje, 50 anos de matrimônio. BODAS DE OURO!
*******
Já pensou! Poucos são os casais que conseguem chegar a tão encantadora comemoração. 50 anos de casados e a professora Nazaré com o Miguel Silva confirmam no dia de hoje 25 de maio, na igreja de Nossa Senhora do Rosário os votos feitos ha meio século.
*******
Na realidade, essa festa vem sendo esperada ha alguns anos, principalmente pela professora Nazaré Silva. “Graças a Deus que o dia chegou”. Os familiares do casal estão chegando de tudo quanto é canto do Brasil e até dos Estados Unidos vem gente.
*******
Com certeza, a igreja do Rosário ficará pequena para acomodar tanta gente. As felicitações começaram a chegar ha quase um mês. Falo isso porque trabalho ao lado da professora e vejo as mensagens que chegam durante o dia todo.
*******
O casal é muito considerado. Pela parte do Miguel porque ele desde quando aqui chegou, milita como apoiador dos desportos e ainda por cima, mantém um programa de rádio voltado para o seguimento, ha muitos anos.
*******
A professora Nazaré basta lembrar, que foi ela quem criou o Arraial Flor do Maracujá, além disso, é baluarte do segmento Biblioteca. Ela anda esse estado todo, “brigando” com os prefeitos e secretários de educação, para criarem biblioteca em seus municípios e cidades. Se não bastasse isso, ela é incentivadora da preservação do nosso Centro de Documentação do qual por muitos anos, foi responsável.
*******
Para completar, ela lutou e conseguiu, montar o Museu de Gente. Usando seus equipamentos, ela já entrevistou aproximadamente Mil pessoas por esse estado todo. Parte dessas entrevistas podem ser assistidas pelo Youtube, basa procurar “Museu de Gente”.
*******
Poucas são as pessoas que, não ouviram falar em Miguel Silva e Professora Nazaré. É como diz o paraense: “São mais conhecidos que farinha”.
*******
Tivemos o privilégio de ser convidado para tão maravilhosa festa. As Bodas de Ouro de Miguel Silva e Nazaré Figueiredo da Silva.
********
Que o manto de Nossa Senhora de Nazaré cubra de mais 50 anos de felicidade e de união exemplar, o casal amigo. Que Deus os abençoe. Parabéns Miguel e Professora Nazaré!
********
Depois da festa das Bodas de Ouro de Miguel e Nazaré vou apreciar a abertura da XXI Arraial Flor de Cacto. Hoje moro bem em frente ao campo 1º de Maio aonde durante dez dias, vai funcionar o segundo maior arraial junino de Porto Velho, o Flor de Cacto. Com certeza durante esses dez dias, vai ser difícil dormir cedo. Até porque, as apresentações folclóricas estão marcadas para começar todos os dias, após as 22 horas.
*******
Será que o movimento de paralisação dos caminhoneiros vai atrapalhar o Arraial Flor de Cacto. Com certeza vai, pois, a maioria dos que prestigiam o evento folclórico da Zona Sul, residem em outras regiões e dependem de ônibus e outros meios de transportes para chegar ao local.
*******
Vale lembrar, que os caminhoneiros não estão em greve, apenas pararam de trafegar, parando suas carretas em alguma pista de qualquer estrada. Isto causa o desabastecimento de tudo quando é produto alimentícios e principalmente o mercado de combustível.
*******


Por ojeriza do destino, o Movimento que queria apenas chamar a atenção do governo brasileiro, para o fato dos combustíveis Gasolina e Álcool, estarem com preços exorbitantes, terminou por deixar de vez, a população sem ter combustível para ir trabalhar, já que os “tanqueiros” também aderiram ao movimento.
*******
É a força de apenas uma categoria que está fazendo o Brasil refletir, sobre a falta de respeito para com seus cidadãos.
*******

A ganância do governo, é a responsável por tudo isso e mais alguma coisa!

Nenhum comentário: