segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Parceria Maracanã e Jair ganha na São João Batista


Pode vir de Rei ou de mulher; de Sheik, de pirata, de freira ou de gata. A São João Batista é Vai Quem Quer.
Com esse refrão, a parceria Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro conquistou os jurados Flávio Daniel; Benjamin Mourão, Sergio Ramos, Luciana Oliveira e Altair Lopes - Tatá conseguindo que seu samba sobre o enredo: “Manelão o General da Folia o Rei da Alegria” fosse escolhido para ser o hino da escola de samba Acadêmicos do São João Batista nos desfiles das escolas de samba no carnaval de 2017.
A festa da azul e branco aconteceu sábado 10, na Associação Cultural Salve Jorge na Vila Tupi, que recebeu público recorde segundo alguns frequentadores do ambiente. O grupo de pagode “Pega Leve”, preparou os presentes para o grande acontecimento marcado para aquela noite, o concurso de samba de enredo da escola de samba Acadêmicos do São João Batista.
Enquanto a equipe da coordenação do concurso, integrada por Cristiane Castro, Pai Beto e Ana Célia montavam o local onde ficaram os jurados, o mestre da bateria Silfarney Silva postava os ritmistas da “Treme Terra” preparados para acompanhar as apresentações dos sambas das parcerias inscritas.

Dos cinco sambas inscritos, apenas três parcerias compareceram: Paulinho Cachaça, Rafael Saideira, Rubinho do Planalto e Louro Rodrigues que contou com a interpretação do Hudson Mamedes: Parceria Walber do Cavaco, Walber Jr. Marcelo Maya e Felipe Acaf Interprete Thiago Silva e a parceria Carlinhos Maracanã, Jair Monteiro com harmonia de Serginho e Arthur, Interprete Maracanã e Jair.
No intervalo entre a apuração das notas e divulgação do vencedor, a escola apresentou show com o casal de Mestre Sala João e Porta Bandeira Terezinha; Rainha da Bateria Jack e as Passistas da Águia entre elas a sambistas Dulce Silva que se apresentaram sob os acordes do samba “Assis e Nair o Sonho que foi mais Além”. A direção da escola ainda prestou homenagem ao compositor Silvio Santos pela passagem de seus 70 anos de idade, com todo mundo cantando parabéns pra você.
Em seguida, o presidente da mesa do júri Altair dos Santos Lopes - Tatá  entregou o resultado da apuração dos votos dos jurados, cuja classificação ficou da seguinte maneira: Em 1 lugar com 142,4 pontos Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro; em 2 lugar com 133,8 pontos Walber do Cavaco e parceiros e em 3 lugar com 133,5 pontos Paulinho Cachaça e Rafael Saideira.
A melhor torcida foi a da parceria do Paulinho Cachaça formada pelos integrantes do grupo de boi bumbá “Estrela de Fogo” que ganhou cinco dúzias de cerveja. A parceria vencedora do  samba embolsou R$ 1 MIL.
A direção agradeceu a Associação Salve Jorge, o público e em especial os integrantes do corpo de jurados. Pai Beto presidente da agremiação agradeceu a presença dos integrantes das escolas Asfaltão, Acadêmicos da Zona Leste e Diplomatas do Samba e convidou todos para os ensaios da escola que começarão em janeiro no Salve Jorge.


Manelão o General da Folia – O Rei da Alegria
De: Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro

A Águia vai voar, pilotada pelo General
Trazendo fantasia e muita alegria
Numa festa genial
Menino esquentado, no Boulevard criado
Fez em Porto Velho um turbilhão
As moças recatadas, meninas bem criadas
Eram alvo desse Bonachão

Paulistinha pilotou, garimpeiro conduziu
Nas barrancas do Madeira, fez história o povo viu
Abriu portas passou chave, o Chaveiro progrediu
Presto essa homenagem                                                          B I S
Ao nosso gordo que partiu [Viajei...]

Viajei, nas asas da fantasia
A Banda da região criei
Vem Porto Velho pra folia.

Rei do carnaval, uma corte comandei
No Bloco da Cobra, à folia me entreguei.
 Fiz meu  Purgatório, um cortejo colossal.
A para coroar, com essa Bateria
A Treme Terra é pura harmonia.

Chegou a Banda, a Banda, a Banda
Pode vir de Rei ou de mulher.                               [REFRÃO]
De Sheik, de pirata ou de gata
A São João Batista é Vai Quem Quer

Nenhum comentário: