sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Lenha na Fogueira 24.12.16

 FELIZ NATAL!



*********
Que a felicidade desta noite, não termine após a ceia, ou apenas se prolongue até o almoço de amanhã!

********
Que o sorriso no rosto das crianças, não desapareça após a abertura do embrulho com o brinquedo “deixado” por Papai Noel!

********
Que a felicidade não se limite apenas aos momentos em volta da mesa, onde as iguarias da ceia estejam postas ou ao redor da churrasqueira.

********
Feliz Natal!

********
Porque o Natal é uma data na qual todos se dizem feliz, pelo menos no momento da ceia. Não interessa onde esta ceia esteja sendo servida ou acontecendo. Cada um a sua maneira se diz feliz por estar festejando o nascimento do Menino Jesus.

********
Pelo menos é isso que percebemos ao ver o olhar do mendigo olhando do outro lado da rua, as pessoas chegando para a ceia daqueles que se julgam superiores e fazem questão de serem notados nessas horas, ao colocarem a pele de cordeiro por cima das suas mantas de lobo e oferecem migalhas da sobra da sua mesa, aos mais necessitados e estes aceitarem com um sorriso estampado no rosto, agradecendo por poder também, degustar de alguma iguaria diferente daquela do seu dia-a-dia.

********
A crise pela qual estamos passando, principalmente a da falta de caráter de muitos políticos que elegemos para nos representar, esta sim, vai afetar o Natal de um bocado de famílias.

********
Mais que a situação dos detentos que cumprem pena por infrações diversas, mas, que não chegam nem perto das cometidas por aqueles que estão sendo investigados pela “Lava Jato”. Esses, podem até ter conseguido licença, para receber em suas celas, iguarias consideradas nobres na culinária natalina, mas, jamais estarão se sentindo bem ao passarem o Natal Sozinho. Esses com certeza não terão um Feliz Natal.

********
Pois graças as suas atitudes corruptas, muitas famílias terão um Natal aquém do costumeiro. Estou me referindo, aos pais, filhos, parentes, amigos e subordinados. Com certeza ao redor da mesa desses citados, haverá muito choro e “ranger de dentes”, ao lembrarem que na mesa está faltando um.
*******
Nos hospitais, que a ceia de Natal seja recheada de esperança, que a Estrela que guiou os Reis Magos passe em todos os leitos anunciando a chegada do Salvador.

*******
Hoje não é dia de lamentação, é dia de paz, é dia para se meditar muito, pensar no que podemos fazer para transformar a vida de todos melhor. É dia de meditarmos sobre o que fazer para que a violência diminua. Principalmente a violência contra a mulher.

*******
É dia de esquecer por alguns minutos, que estamos sendo vítimas de mais um golpe aplicado pelo governo federal.

********
Mas, também, é dia de agradecer nossas conquistas, pela nossa saúde, por estarmos vivos, por estarmos juntos em mais um Natal!

********
Como exemplo de Natal Feliz, escolhemos a postagem da agora Mestra Daniele Constantino que teve sua tese de Mestrado aprovada pela banca, no último dia 21.

********
Enfim, MESTRE - Descobri um novo mundo da Pesquisa e por ele me apaixonei, chorei, lutei, errei, acertei, sorri, venci. Grata pelo apoio de todos, em especial a Deus, aos meus paisJuscelino Gomes de Lima Azorair Constantino,Nilcilene Silva que me ajudaram com minha bebêzinha, ao meu esposo Nilson Nascimento pela paciência e compreensão, pelos colegas do programa. Grata pelo apoio de meu Orientador Dr. Julio Cesar Barreto Rocha e as contribuições da banca com os professore Drs. Élcio Aloísio e Ricardo Gilson. Grata pela pessoa e figura Zé Katraca de Silvio Santos por tornar possível a pesquisa e promover a cultura e defesa da Cultura Local de Rondônia. Valeu! Valeu muito cada sacrifício.

********

BOAS FESTAS E FELIZ NATAL!

Nenhum comentário: