sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Lenha na Fogueira - 10.12.16


Começo a coluna agradecendo as centenas de felicitações que recebi pela passagem do meu aniversário de 70 anos.

********
Amigos, colegas, parentes, curiosos, parceiros, familiares, conhecidos, os que me tem em suas redes sociais, enfim, muita gente mesmo. Obrigado pelos votos de saúde, felicidade e paz que me foram desejados.

********
Passei o dia todo meditando e principalmente agradecendo a Deus por ter me dado a felicidade, de chegar aos 70 anos com saúde e em paz comigo mesmo.
*******
É uma idade que não precisa de festa, precisa de agradecimento, por isso a festa foi uma Missa de Ação de Graças rezada na Catedral Sagrado Coração de Jesus e pronto. 70 anos de idade não é pra todo mundo, por isso, agradeci e agradeço a Deus a todo momento.

********
Os colegas da redação e da repartição de trabalho no governo queriam festa, porém, este ano em virtude da falta de compreensão de quem tem o dever de nos prover do necessário para cumprir nossas obrigações financeiras, não foi possível! Infelizmente. Já pensou passar o aniversário de 70 anos de vida sem poder oferecer se quer um cachorro quente aos colegas?
********
O que me conforta é saber que muitas pessoas, mas, muitas mesmo, ainda se preocupam comigo! Obrigado.
*********
A respeito da matéria sobre a primeira convenção do PDS publicada na edição da última quinta feira dia 08, meu amigo jornalista escritor Lúcio Albuquerque fez a seguinte observação.
*********
Zé: LI O TEXTO. Sobre o Morimoto, havia um compromisso escrito, com assinatura do governador Jorge Teixeira no qual ele convidava o Morimoto para ser candidato ao Senado por Rondônia. Havia oito pretendentes a senador, mas o Teixeira convocou a todos para um jantar onde só sete foram e lá anunciou os três Odacir, Claudionor e Modesto. Morimoto ainda tentou mudar o jogo na convenção.
********
P.S. Um importante participante do governo Teixeira e que estava naquele jantar, realizado no conjunto Cujubim, garantiu que quem fez o Teixeira tirar o Morimoto foi o José Renato (lembra dele? aquele que era uma espécie de “cardeal richilieu” do Teixeira.
********
Bom, para saber mais convido você e o Machado a ler meu livro “Jantar dos Senadores” que envio para a gráfica em janeiro e no qual conto histórias e estórias da política local de 1912 a 1918.
********
Já que estamos em contato com o Lúcio Albuquerque ele escreveu o seguinte texto que fará parte do meu livro “As Peripécias do General” que está previsto para ser lançado no coquetel da Banda do Vai Quem Quer em 2017.
********
A importância de seu trabalho sobre o Manelão vem de uma área da história que eu gosto muito, mas que muita gente na área não gosta: memorialismo. Partindo de um personagem que muitas mães queriam bem distante de suas filhas, mas que era cativante ao mesmo tempo que era duro nas críticas, o livro construiu através das histórias vivenciadas por muitos anos de amizade constante uma parte da nossa história que precisa ser melhor conhecida.
*********
Tenho repetido seguidamente que está em tempo de todos nós, que vivenciamos o período maios rico da história de Rondônia, a fase de transição de território a estado, começarmos a contar isso, seja em forma de poesia, de crônicas, de livros como o seu, trabalhos que poderão, com certeza ajudar, e muito, conhecer melhor nossa gente e, principalmente, uma fase pouco conhecida, apesar de muito recente, da nossa história, contada pelos próprios personagens. Parabéns pela ideia, e que outras frutifiquem.
********

Agora convido todos a prestigiarem o concurso de samba de enredo da escola Acadêmicos do São João Batista a partir das 19 horas, no SALVE JORGE (Vila Tupi). O enredo é sobre a história do General Manelão.

Um comentário:

*** disse...

Parabéns pela passagem de seu niver, tenhas muita paz e saúde e harmonia em sua família, somos sagitariano, eu tbm 10/12....muita paz e saúde.
Ercio Nunes