segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Lenha na Fogueira - 27.12.16



Segundo informações o governo do estado adiantou o feriado do dia 4 de janeiro em comemoração pelos 35 anos de instalação do Estado de Rondônia, para o dia 2 de janeiro.
*******
O motivo alegado pelo governador em exercício é de que a antecipação do feriado, premia a população do estado, já que entraria na cota dos feriados prolongados, pois emendaria a festa do réveillon que acontece na passagem do ano, no caso, de sábado (31) para domingo (1°).
*******
Até aí tudo! Proporcionar a população mais um dia de festa não é nada mal. Porém, nesse caso, o buraco é mais embaixo.
*******
Já pensou se o Natal caísse numa quarta feira e o governo resolvesse antecipá-lo para a segunda feira, ou seja, dois dias antes da data oficial, só porque proporcionaria ao povo, o chamado feriado prolongado conhecido também como FERIADÃO?
*******
Se o dia 7 de setembro cair numa quinta feira e do mesmo jeito o governo achar de programar a “Parada” Militar para segunda feira alegando o motivo do FERIADÃO.
*******
O Feriado de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, assim como todos, cujas datas são cívicas, não devem ser antecipados ou adiados, tem que ser festejados no dia correto, ou na data correta.
********
O 4 de janeiro para os rondonienses, é uma data da maior importância, por isso, deveria e deve ser respeitada. Se existe uma Lei que diz que o dia 4 de janeiro é feriado, essa Lei tem que ser cumprida.
********
Não podemos pensar apenas no nosso umbigo. Mudar a data para beneficiar meia dúzia que trabalha na capital e mora no interior do estado, não é justo, é na realidade imoral.
*******
A nota oficial distribuída pela assessoria do Palácio Rio Madeira, diz que a medida foi adotada para prolongar o descanso das comemorações das festas de fim de ano.
********
Decreto 21.506 foi assinado na última sexta-feira (23), em Porto Velho. O Governo do Estado, por meio de decreto, antecipou para o dia 2 de janeiro de 2017 o feriado em comemoração ao dia da instalação do Estado de Rondônia.
*******
Em nota, o Governo justificou a medida dizendo que ajustou a agenda e ampliou o descanso das comemorações de Ano Novo.
********
Com a mudança no calendário, as comemorações de Ano Novo irão se estender por três dias (31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro), com a retomada das atividades normais da Administração Pública a partir do dia 3 de janeiro, que é uma terça-feira.
********
De acordo com o Governo, o decreto governamental faz menção aos órgãos públicos prioritários, como os hospitais, delegacias e outros que desempenham atividades essenciais à população, que ficam fora do alcance do dispositivo legal, ou seja, funcionarão normalmente. Essa é a Nota Oficial!
********
Vamos descansar de que mesmo? Pelo menos na capital Porto Velho a programação para o réveillon é nenhuma. Não teremos nenhum show musical e nem queima de fogos.
********
Não teremos nem mensagem de Feliz Ano Novo expedida pelos órgãos oficiais municipais.
********
Então vamos descansar de que? A não ser que seja da fadiga de passar o réveillon assistindo o show da virada de um canal qualquer de televisão.
********
Desculpa! Ia esquecendo que as principais personagens do governo do estado de Rondônia moram no interior e praticamente todas tem fazenda e vão curtir o réveillon se não em suas propriedades, com tudo que têm direito, inclusive queima de fogo (tem deles que festeja com bala de verdade), enquanto o povão, pelo menos o da capital, o mais que vai ouvir, é o choro dos filhos querendo pelo menos um pedacinho do churrasquinho de “Carne Morta”.
********
Tem um boato de que vão transferir a Sexta Feira Santa para o dia de Corpus Christi! Será? 

Nenhum comentário: