quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Lenha na Fogueira - 16.12.16


O setor de comunicação da Amazônia e do Brasil, perdeu um dos seus maiores empreendedores, o jornalista Fhelippe Daou um dos fundadores da Rede Amazônica de Televisão.
*********
Phelippe, junto com Milton Cordeiro e Joaquim Margarido, fundou a Amazonas Publicidade em 1968, considerada o embrião empreendedor que deu origem à Amazonas Distribuidora Ltda e Rádio TV do Amazonas S.A., que abrange, entre outras emissoras, a Rede Amazônica de Televisão.
********
A Rede Amazônica chega a Rondônia em 1974, com a inauguração no dia 13 de setembro, da TV Rondônia cuja sede ficava a rua Gonçalves Dias numa casa ao lado do prédio da Prefeitura de Porto Velho nas proximidades da Catedral;
*********
O Dr. Phelippe como era chamado pelos funcionários do grupo e por todos seus amigos, apesar de ser um dos mais importantes empresários da Amazônia, jamais deixou de ser simples, de tratar seus subalternos com respeito, na realidade segundo declarações de alguns colaboradores do grupo Rede Amazônica de Comunicação, ele se posicionava como jornalista ativo, sempre circulando pela redação e conversando com todos.
********
Pessoas como o Dr. Phelippe Daou deixam saudade realmente. Daqui externamos nossos sentimentos à família Daou.
********
População pode votar no melhor selo de 2015 - Até 20 de dezembro, todo cidadão que tiver interesse pode acessar a página dos Correios na internet e votar no melhor selo de 2015. Ao todo são 23 concorrentes, entre eles os selos ligados aos Jogos Rio 2016 – modalidades esportivas e mascotes.
********
Por falar em festa, hoje o músico, bateristas Vovô da Banda Status, realiza no clube Flamengo na avenida Farquar o Baile Retrô - “A Volta dos Anos Dourados” em homenagem aos músicos Zeca da Guitarra e Joaçaba. Vovô comunica que a mesa para quatro pessoas, ainda pode ser reservada através do telefone 99240-1537. Não será vendido ingresso individual. O baile está marcado para começar as 22 horas.

********
Vamos dançar ao som de uma das melhores Bandas de Porto Velho a Banda Status do Vovô. Hoje no Flamengo.
********
Ernesto Melo e Fina Flor do Samba volta a se apresentar no Mercado Cultural.
********
Após excursionar por várias cidades do Amazonas como Presidente Figueiredo o compositor e cantor Ernesto Melo, volta a se apresentar com o Projeto A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural.

********
A Fina Flor do Samba começa a tocar as 20 horas desta sexta feira 16, no Calçadão Manelão. O repertório da Fina Flor do Samba é recheado de samba de raiz e composições autorais de Ernesto Melo.
********
Estarei lá prestigiando mais essa rodada do autêntico samba de Porto Velho.
********
Enquanto isso, o diretor e mestre bataria da escola de samba Acadêmicos do São João Batista Silfarney Silva comunica aos amantes de escola de samba, que os ensaios da escola da águia vão começar no dia 14 de janeiro de 2017.
********
Para o ano a escola presidida pelo Pai Beto vai ensaiar na Associação Salve Jorge na Vila Tupi. Os ritmistas interessados a desfilar pela bateria Treme Terra já podem solicitar inscrição através do telefone 99384-1159.
*******
A São João Batista vai apresentar na avenida no carnaval de 2017, a história do Manelão – O General da Folia, O Rei da Alegria. O samba de enredo é de autoria da parceria Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro.
*******
O intérprete Banana Split após não lograr êxito como candidato a vereador na última eleição, resolveu voltar a ser sambista e já está ensaiando o samba para gravar em breve.
********


As pessoas interessadas em desfilar em homenagem ao Manelão poderão fazer inscrição durante os ensaios, que começam a partir do dia 14 de janeiro no Salve Jorge.

Nenhum comentário: