terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Lenha na Fogueira - 07.12.16


No próximo sábado dia 10, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista vai escolher o hino que será cantando em seu desfile no próximo carnaval.
*********
Até ontem a tarde, cinco sambas haviam sido inscritos das parcerias: Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro com harmonia do Serginho; Paulinho Santana, Louro Rodrigues e Rafael Saideira; Walber do Cavaco e Cristóvão Nascimento; David Durãns e Walber e seu parceiro de Rio de Janeiro.
*********
A coordenação estava esperando o samba da parceria do Walcir Nonato e o do Silvinho o que totalizaria sete sambas de enredo, superando o concurso da escola Asfaltão que reuniu seis sambas.
********
O tema da São João Batista para o próximo carnaval é “Manelão – O General da Folia e o Rei da Alegria” pesquisa de Sílvio Santos. O concurso acontecerá no próximo sábado dia 10, no Pagode “Salve Jorge” na Vila Tupi com início as 18 horas.
********
As parcerias terminam de gravar seus sambas durante o dia de hoje. A noite vai acontecer reunião na sede provisória da escola à rua Alexandre Guimarães com a rua 10 no bairro Agenor de Carvalho, quando será sorteada a ordem das apresentações.
********
Mestre Silfarney já ensaiou a bateria “Treme Terra” para apresentação do show especial, que vai acontecer no intervalo do concurso (enquanto serão somadas as notas dos jurados) que contara com a apresentação de Mestre Sala e Porta Bandeira, Passistas e a Rainha da Bateria Jaqueline Dalia (com o corpo pintado pelo Pataka).
*******
Dizem inclusive, que a Jack será ciceroneada pela blogueira Luciana Oliveira que apesar de ser da bateria do Asfaltão vai desfilar na São João Batista em homenagem ao Manelão.
*******
O enredo da azul e branco está despertando o interesse de vários foliões de Porto Velho e até do interior, todo mundo querendo participar da homenagem ao General da Banda. A Ala da Banda do Vai Quem comandada pela presidente Siça Andrade já está recebendo inscrições.
*******
Manelão o General da Folia e o Rei da Alegria com certeza será um grande desfile da São João Batista, pois a história do Manelão é super rica de detalhes pitorescos.
********
Por falar nisso, vem aí o livro “As Peripécias do General” de autoria do Sílvio M. Santos cujo lançamento está previsto para o dia do Coquetel de Apresentação das Camisetas da Banda.
********
As Peripécias do General já está na gráfica Imediata do amigo Mikael Esber sendo diagramado pelo grande Ray. As ilustrações são do João Zoghobi cada uma mais hilária que a outra.
********
O livro é recheado das histórias e estória que o Manelão contava nas rodadas de amigos no Chaveiro Gold. Uma das mais curiosas é a que ele levou um defunto para a Taba do Cacique. Tem aquela que pilotando um avião paulistinha, deu um rasante em cima da casa da namorada tirou um jenipapo do jenipapeiro que existia no quintal da casa e jogou em cima do telhado. Essa é de doer.
*******
As Peripécia do General vem aí. Tem uma crônica muito engraça escrita pelo Lúcio Albuquerque que gostei e coloquei no livro que vocês terão contato no coquetel da Banda do Vai Quem Quer.
*******
Manelão, foi piloto de avião e trabalhou transportando garimpeiros de cassiterita das minerações do vale do Rio Machado para Porto Velho. Dessa fase contamos algumas histórias.
********
Coloca na agenda o lançamento do livro “As Peripécias do General” para o mês de fevereiro ou final de janeiro.
********

Agora se queres saber alguma coisa antes do lançamento do livro, vai ao Pagode Salve Jorge no próximo sábado e participa da disputa do Samba de Enredo da escola Acadêmicos do São João Batista com o tema: Manelão o General da Folia e o Rei da Alegria. As 18 horas.

Nenhum comentário: