quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Lenha na Fogueira 30.12.16


Prometemos na edição de ontem, que hoje, publicaríamos o restante da Retrospectiva Cultural 2016.
********
 Em virtude do evento 1º Grito de Carnaval 2017 da Fina Flor do Samba, que vai acontecer na noite desta sexta feira 30, a partir das 21 horas, no Mercado Cultural. E do desfile do Bloco Mistura Fina que vai acontecer amanhã (sábado) dia 31.
*******
Resolvemos deixar a publicação da Retrospectiva Cultural 2016 referente ao período de Julho a Dezembro, para a edição de amanhã. Espero que os leitores compreendam e aprovem nossa decisão.
********
Outra coisa que nos levou a transferir a publicação do restante da Retrospectiva tem a ver com uma publicação postada logo após a morte da deputada Lúcia Tereza.
********
Devo esclarecer que não tenho nada contra a deputada Lúcia Tereza, muito pelo contrário, nos dávamos muito bem, inclusive, constava da nossa pauta, entrevista que foi agendada e apalavrada entre nos dois no começo do ano e que por falta de mais interesse da minha parte deixou de acontecer.
*******
Sempre que eu a encontrava nos corredores da Assembléia Legislativa lembrava a entrevista e ela respondia: “É só marcar o dia e a hora”. E eu nunca marquei.
*******
Conheci a deputada em seu primeiro mandato, justamente durante uma das edições da Festa do Divino Espírito Santo no Vale do Guaporé precisamente, na cidade de Costa Marques durante o jantar de confraternização e agradecimento oferecido pelo Imperador daquela edição que era um senhor Boliviano que residia em Costa Marques.
*******
No jantar entre outras autoridades estava presente o prefeito Helinho da Ceron, deputa federal Marinha Raupp entre outras autoridades. Sentei entre a deputada Marinha e a deputada Lucia Tereza quer dizer fiquei no meio do fogo.
*******
O jantar foi servido e não tinha talher, a gente tinha que comer de colher ou com a mão. Uma assessora da deputada Marinha Raupp toda nos panos, mais produzida que qualquer um dos presentes, inclusive que sua assessorada. Achou de reclamar com o “Imperador” e com a “Imperatriz” a falta de talhares. “Dar para providenciar talher para as deputadas Marinha e Lucia Tereza?”.
********
O ambiente silenciou, parecia que havia acontecido uma tragédia das piores. O casal Imperador e Imperatriz se entre olharam sem saber onde meter a “cara”. Acho que não pensaram nisso não, pois a tradição do seu povo é comer com as mãos, mesmo assim, o ambiente ficou pesado.
*******
Foi quando a deputada Lucia Tereza virou-se para a “Aspone” da deputada Marinha Raupp e falou: “Deixa de frescura, pega essa porra com a mão e come caralho”.
********
Todo mundo caiu na gargalhada e a assessora meteu a mão no prato e passou a comer. Pior foi que, como também não tinha guardanapo, depois que lambia os dedos ela limpava a mão na saia do vestido longo.
********
Essim era a deputada Lucia Tereza. Na atual legislatura o deputado que mais sofria com suas “tiradas” era o Jesuino Boabard.
********
Por essas e por muitas outras, era que a deputada Lucia Tereza era considerada pelos seus pares e eleitores.
********
Agora o que não concordo, é com a sugestão que colocaram e estão querendo aprovar assim que os deputados voltarem do recesso que é...
*******
Dar o nome de Lúcia Tereza ao trecho da BR 364, entre Pimenta Bueno e Porto Velho. Menos queridos deputado, vamos deixar de corporativismo.
********
Se fosse o trecho da RO que vai até Espigião D’Oeste tudo bem, mais o da BR 364 de Pimenta a PVH é demais.
*******
Já que querem homenagear alguém colocando nome em trechos da BR 364, lembramos o nome do deputado Eduardo Valverde que morreu vítima de acidente na 364.
********

Basta o 4 de janeiro que foi desrespeitado pelo governador em Exercício. 

Nenhum comentário: