quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Acadêmicos da Liberdade na Feira do artesão de Rolim

Feira de Vilhena foi sucesso
A Sejucel em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB/RO e a Fundação Cultural de Rolim, abre as 20 horas desta sexta feira 16,, a Feira do Artesão de Rolim de Moura.
De acordo com a coordenadora do PAB/RO Wéllida Sodré graças ao Projeto Sejucel Itinerante criado pelo superintendente Rodnei Paes o PAB já realizou feiras nos municípios de Cacoal e Vilhena e agora é a vez de Rolim de Moura. “Essa versão fica até o dia 18 domingo”. Durante os três dias a equipe do PAB realizará o Cadastro Nacional dos artesãos da Zona da Mata. “De posse da Carteira Nacional o Artesão ganha o direito de ter seus produtos transportados de graça para as feiras estaduais e nacionais através do caminhão do PAB” disse Wéllida.

A Fundação Cultural de Rolim de Moura na pessoa do seu presidente Anísio Ruas programou uma série de apresentações culturais para a abertura no dia de hoje: As 20 horas, abertura oficial com a apresentação da Guarda Mirim da Policia Militar; seguida do show da Fanfarra do Cândido. O encerramento será com o espetáculo da escola de samba Acadêmicos da Liberdade que tem na presidência o Conselheiro do Conselho Estadual de Cultura Pachequinho.

No dia 17, ou seja, sábado, Wéllida Sodré e o superintendente da Sejucel Rodnei Paes farão entrega de 38 Carteira Nacional a artesãos de Vilhena. “Os artesãos estão crescendo e sabendo como expor e comercializar seus trabalhos. O artesanato é uma grande fonte de renda” finalizou Wéllida.

Nenhum comentário: