sábado, 17 de dezembro de 2016

Lenha na Fogueira - 18.12.16


Na última sexta feira 16, aconteceu no restaurante Caravela do Madeira um dos mais antigos e tradicionais de Porto Velho, o esperadíssimo jantar de confraternição que ha 18 anos é oferecido pelo casal Waldir e Marinha Raupp aos jornalistas de Rondônia.
********
A festa dos Raupps é considerada pela classe, como sendo a principal festa de confraternização da categoria em Rondônia, pois, reúne praticamente todos os profissionais que militam na imprensa de modo geral no estado.
********
Sexta feira passada 16, estavam no Caravelas, delegações de profissionais da imprensa de Vilhena, Cerejeiras, Ji Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Ouro Preto, Jaru, Machadinho D’Oeste, Ariquemes, Monte Negro, Pimenta Bueno entre outros.
********
O legal é que a festa reúne não só os funcionários. Empresários donos e diretores de empresas de comunicação e publicidade se juntam a cinegrafistas, fotógrafos, repórteres, diagramadores, formatadores, editores, revisores, impressores enfim é realmente a confraternização da categoria. É como disse a mestre de cerimônia Silvia da RedeTV de Ji Paraná “Aqui a pauta é de todos e para todos”.
*******
O jornalista Robson Oliveira foi quem há 18 anos, enquanto assessor, sugeriu ao senador Waldir Raupp que oferecesse aos jornalistas um jantar de agradecimento pelas matérias que os mesmos escreviam e publicavam a respeito de seu gabinete. Raupp aceitou a sugestão e a partir de então todo mês de dezembro oferece o jantar, que é compartilhado praticamente por toda categoria.
*******
Há quem diga, que a turma só comparece em massa, por causa dos brindes que são sorteados durante o jantar. O certo é que com presente ou sem presente os jornalistas de todas as categorias que trabalha em comunicação prestigiam o evento oferecido pela deputada Marinha e pelo senador Waldir Raupp.
********
O evento é assunto em tudo quanto é redação e encontro de integrantes da categoria, com meses de antecedência. “E aí, já recebestes o convite do jantar do Raupp?” essa é a pergunta mais ouvida.
*******
Independente de partido político, o casal de Rolim de Moura,  com isso, conseguiu o respeito e o carinho de todos da categoria. É uma coisa simples que se transforma de grande importância, pois é o único no estado de Rondônia que consegue reunir num só ambiente toda a categoria que trabalha em veículos de comunicação.
*******
É ali que todos se abraçam desejando Feliz Natal e Próspero Ano Novo. É muito bacana ver a categoria que aparentemente vive numa disputa constante pela audiência seja dos leitores dos veículos impressos, ouvintes de rádio, dos que assistem programas de televisão, os que acessam as noticias via site de noticias, enfim. É todo mundo junto se confraternizando, uns até fazendo “gozação” numa brincadeira sadia.
*******
Temos que abrir um parêntese para elogiar o cardápio servido pelo Caravela do Madeira dirigido pela empresária Lurdinha Cavalcante, todo a base de peixe. Pelo menos pra mim, uma delícia.
*******
Depois do jantar dos Raupps parece que, pelo menos pra nossa categoria, o ano realmente começa a acabar. Se você sabe de um evento que reúne jornalistas, mais badalado que o dos Raupps me avisa aí. Eu não conheço nenhum!
********  
Agora sim, diziam alguns colegas, já posso sair de férias! Viu a importância do jantar oferecido pelo casal Raupp. Depois que desejamos ao vivo com um abraço, um aperto de mão ou apenas um olhar, Feliz Natal aos colegas de outras empresas, ficamos aptos a sair em viagem de férias, é como se tivéssemos cumprido a pauta mais importante do ano.
*******

Por isso que digo: É um evento simples que se transforma em de grande importância para nossa convivência social. Obrigado! 

Nenhum comentário: