quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sejucel reúne imprensa para justificar o adiamento de desfile

Funcultural reuniu os presidentes para anunciar a transferencia

O superintendente da Sejucel Rodnei Paes, recebe a imprensa na manhã desta quinta feira 25, para anunciar, que em virtude de problemas na Licitação para contratação da estrutura das arquibancadas, camarotes e sonorização, os desfiles das escolas de samba precisam ser adiados.
A coletiva está marcada para acontecer as 09 horas na sede da Fundação Cultural do Município de Porto Velho – Funcultural na rua Elias Gorayeb com D. Pedro II. Os motivos e as novas datas serão anunciados na oportunidade, como todos os esclarecimentos necessários.
Caso seja confirmado o adiamento dos desfiles, as escolas de samba amargarão prejuízos incalculáveis, uma vez que terão que permanecer com os barracões de alegorias e adereços, costureiras, figurinistas e cozinha funcionando por mais alguns dias. “Estamos reivindicando que os dessfiles aconteçam no máximo nos dias 4 e 5 de março”, disse o presidente da Fesec Hudson Mamedes, lembrando que as escolas de samba se prepararam ára entrar na passarela do samba neste final de semana, “Porém a burocracia governamental não está permitindo”.
Segunda Parcela do Subsídio
A maior preocupação dos dirigentes das escolas de samba, é que, caso os desfiles sejam realmente adiados, o repasse da segunda parcela dos subsídios atrase, pois de acordo com normas da Controladoria Municipal e da PGM somente após a prestação de contas da primeira parcela é que a segunda parcela será liberada. Vale salientar que essa prestação de contas deve ser feita através de fotografias e vídeos das diversas fases da montagem do enredo das escolas o que envolve principalmente os desfiles. “O problema é que compramos no cartão de crédito e cheque pré datado e com a segunda parcela atrasando, vamos ter que arcar com os juros”.
Governador tenta resolver o problema

Na tarde de ontem o governador Confúcio Moura tomou conhecimento dos problemas com a Licitação do Carnaval e convocou reunião com as equipes da Sejucel e Supel na iminência de resolver o mais rápido possível, o impasse, inclusive solicitando que a equipe das duas superintendências se empenhassem para realizar os desfiles das escolas de samba neste final de semana, ou seja, nos 26 e 27 conforme programado. “Uma coisa é certa a prefeitura através da Funcultural está cumprindo sua parte na parceria. A culpa no adiamento do evento é de total responsabilidade do pessoal da Sejucel”, finalizou o vice-presidente da Funcultural Rafael Altomar.

Nenhum comentário: