sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Lenha na Fogueira - 06.02.16


Hoje é o dia da Banda do Vai Quem Quer o maior bloco da Amazônia Ocidental, dizem até que é o maior da Região Norte. O certo é que hoje a partir do Meio Dia começa a concentração na praça das Caixas D'água.
********
Já o desfile vai começar, segundo a presidente Siça, exatamente as 16 horas ou seja, QUATRO HORAS DA TARDE.
*******
Outra novidade da Banda deste ano, é o concurso de fantasia que vai acontecer entre 13 e 16 horas no palco montado na praça das Caixas D'água. Você chega fantasiado se apresenta no palco enquanto uma equipe de fotógrafos registra sua fantasia e imediatamente coloca nas redes sociais.
*******
A fantasia mais CURTIDA será a vencedora. A conferencia será feita quarta feira de cinzas pela manhã e a tarde os vencedores receberão seus prêmios na sede da Banda na rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes.
*********
Histórias da Banda do Vai Quem Quer
*******
Naquela tarde de um sábado do mês de janeiro de 1981, estavam juntos Manelão, Narciso Freire, Emilzinho, Silvio Santos, Antonio Edson – Nenem, Paulo Queiroz, Evamar Mesquita, Claudio Carvalho e Bráulio Bigode além das jovens Eliana e Lica no Bar Chopão e foi quando de repente o “pau quebrou”
********
Todo mundo pra lá de “bagdá” (bêbado mesmo) e já com a decisão tomada, de se criar em Porto Velho, uma Banda no estilo Banda de Ipanema, resolveu continuar bebendo o que pintasse na mesa, o dono do Chopão Hiran (também fundador da Banda), não deixava faltar nada, principalmente o caldo de carneiro.
*******
“Os jornalistas Paulo Queiroz e Evamar Mesquita especializados no jornalismo político, por serem ‘novatos” na cidade, ainda não tinham assimilado a cultura local como um todo. Paulo Queiroz achou de criticar o comportamento das nossas atividades culturais e foi contestado pelo Antônio Edson popularmente chamado de Nenem. É aí que está o nó. Enquanto Paulo Queiroz tinha mais de Um Metro e Noventa, Nenem não chegava a Um Metro e Sessenta de altura.
*******
Os dois mais “mamados” que bezerro novo, foram alterando a voz, e a turma do deixa disso, pedindo calma, em especial o Emizilnho – Rabo de Porco e as duas moças Eliana e Lica e nada do Nenem acatar a sugestão.
*******
Paulo Queiroz gozador nato, não estava levando a sério a reação do Nenem, na realidade, ele pensava que era apenas brincadeira. Que nada, o negócio era pra valer mesmo. Quando todo mundo se descuidou... Vale salientar que o Nenem estava sentado na cadeira oposta a do Paulo ou seja, do outro lado da mesa.
*******
De repente Nenem se levanta, afasta-se da mesa e das cadeiras e da um salto, verdadeira “voadora” no rumo do peito do Paulo Queiroz que só fez se afastar pro lado e o Nenem caiu estatelado no chão do Chopão.
*******
Levantou “bonzinho” e batendo a sujeira que grudou na sua roupa e sem perder a pose falou:“Viu seu migrantezinho de merda, que com beradeiro não se brinca”.
*******
Depois disso, todo mundo foi acometido de amnésia, ao ponto de segunda feira, que não lembro direito se era dia 20 ou 27 de janeiro de 1981, ninguém se lembrar do que havia acontecido no sábado passado, nem mesmo se haviam criado um bloco de carnaval chamado “Banda do Só Vai Quem Quer”.
*******
Essa é uma das história que fará parte do livro “As Peripécias do Genaral” que estamos terminando de escrever.
*******
Antes da publicação do livro, vou participar do 36° desfile da BANDA DO VAI QUEM QUER a partir das Quatro Horas da Tarde deste sábado dia 6 de fevereiro de 2016.
*******
Chegou a Banda, a Banda, a Banda... Sai Zica, sai zica... Lembrando que o desfile começa as Quatro Horas da Tarde! 

Nenhum comentário: