quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Lenha na Fogueira - 25.02.16

Não sei se é sonho ou utopia, vou cumprir minha missão... Esse é o título do enredo da escola de samba Asfaltão que pode ficar só no sonho e na utopia. A missão está cada vez mais complicada de ser cumprida.
********
Isso porque a Sejucel não soube administrar com a devida responsabilidade, o processo de Licitação para contratação da estrutura de arquibancada, camarotes, carro de som e iluminação a serem montados na passarela do samba do Parque dos Tanques.
*******
Primeiro porque deixaram o processo na mão de uma jovem que não tem experiência nenhuma na administração pública, principalmente quando se trata de Licitação, cujo processo normalmente é complicado, pois envolve interesses de várias partes.
*******
Depois que conseguiram “montar” o processo e encaminharam à Supel para providenciar a Licitação, ficou por isso mesmo. Ninguém da Sejucel se preocupou em acompanhar o desenrolar do mesmo.
*******
Ainda por cima a Supel optou pelo Pregão Eletrônico no qual qualquer empresa pode participar, sem que para isso, tenha que comprovar se tem condições de montar os itens exigidos, assim sendo: Segundo nossas fontes, a empresa que ganhou o pacote ARQUIBANCADA E CAMAROTE não é de Rondônia e como o resultado da licitação só foi divulgado no final da semana passada, eles não tiveram tempo para deslocar o equipamento do Ceará para Rondônia. Dizem inclusive que na realidade a tal empresa cearense, é “FANTA”, só tem o nome, e tentaram contratar os equipamentos de uma empresa local e não lograram êxito.
**********
Como o processo de Licitação demorou muito a ser aberto, não deu tempo para o Leiloeiro da Supel analisar um recurso imposto por uma das empresas que concorreu e perdeu a licitação, aí o bicho pegou de vez.
*******
Isso só foi informado a Fesec terça feira passada e então, a turma ainda tentou reverter, ou convencer que o responsável pelo parecer não aceitasse os argumentas alegados no recurso.
********
Nesta quinta feira 25, a direção da Sejucel com a diretoria da Funcultural reúne a imprensa para dizer que os desfiles das escolas de samba, não têm como acontecer neste final de semana, ou seja, sexta 26 e sábado 27.
******
Agora, quem vai pagar os prejuízos causados pelo adiamento? O governo do estado ou a prefeitura?
********
Todas as escolas de samba terão que manter seus barracões abertos, pagando a mão de obra dos artesãos e artistas que estão trabalhando no acabamento das alegorias e adereços. Alguém vai perguntar: “Vocês não estavam prontos para desfilar?” Sim estávamos e estamos, porém, para manter as alegorias sem nenhum dano é preciso a manutenção diária.
*******
Os presidentes de escolas de samba também estão preocupados com o atraso no repasse da segunda parcela dos subsídios, que de acordo com a legislação, só pode ser efetuado após os desfiles. Como os desfiles serão adiados, esse repasse vai demorar. Assim sendo a Fatura do Cartão de Crédito vai vencer, os cheques pré datados serão executados e os carnavalescos arcarão com os prejuízos da irresponsabilidade da equipe da Sejucel.
*******
Por muito menos que isso o Severino Costa foi exonerado da presidência do Palácio das Artes! Lembram? Só sei que até o governador entrou na parada ontem a tarde, tentando resolver o impasse.
*******
Dizem que teve deputado pedindo a cabeça de alguém em discurso na tarde ontem na Assembleia. Ou a gente acabada com os predadores da cultura ou eles acabam com a nossa cultura. Votação aberta!
*******
Parabéns senador Acir Gurgacz pelo seu aniversário neste dia 25 de fevereiro.

Nenhum comentário: