sábado, 20 de fevereiro de 2016

Lenha na Fogueira - 21.02.16



Sem dúvida alguma, se ensaio de escola de samba ganhasse carnaval, a escola de samba Asfaltão já estaria com a mão no troféu do carnaval 2016.

******

Sexta feira no ensaio show em comemoração aos 45 anos da entidade carnavalesca Asfaltão, a Tenda do Tigre estava mais do que lotada e animada. Todo mundo cantando o samba da escola para o carnaval deste ano, que é de autoria da parceria Mávilo Melo e Waldison Pinheiro.

*******

Entre uma fatia de bolo e outra, o mestre Danilo Cardoso mostrava o potencial da bateria Pura Raça, um espetáculo de “paradinhas” e “bossas” que deixavam os presentes pasmos com tanta perfeição. “Pena que um espetáculo dessa natureza não pode ser apresentado durante o desfile da escola, se não, não tinha pra ninguém” comentava o cantor Beto Cézar.

*******

É impressionante como a comunidade dos bairros Nossa Senhora das Graças, Santa Bárbara, Mato Grosso e Embratel (bairro onde nasceu o bloco Asfaltão), participa dos eventos promovidos pela diretoria da escola Asfaltão.

*******
Sílvia Pinheiro, Wanilse, Vilma, Aldo Knightz, Ismael Barreto enfim, todos da diretoria não medem esforços para mostrar a unidade entre os brincantes e a diretoria. O fundador da escola Jorge Macumba depois de longo tempo sem frequentar a Tenda, marcou presença junto com sua esposa Valderez que mantém uma ala de enredo na escola.

******

Um dos mais animados durante a festa era nosso amigo Altair dos Santos Lopes – Tatá, que não parava de balançar uma bandeirola distribuída pela direção de harmonia da escola. A festa estava tão animada ou melhor, o ensaio show pelos 45 anos da escola estava tão bom, que ofuscou os ensaios das co-irmãs, pois muitos integrantes de outras escolas deixaram de ir para os ensaios das suas agremiações para aplaudir a festa do Asfaltão.

*******

Parabéns família Asfaltão pelo brilhante ensaio show. Às demais escolas de samba, que se espelhem na escola do Tigre e promovam eventos se não melhor, pelo menos igual ao do Asfaltão.

******
Bom! Tem o ditado que diz: “Quem não sabe o que diz, melhor calar”. Um determinado carnavalesco, passa o tempo todo criticando via redes sociais a direção da Fesec assim como a direção das nossas escolas de samba, por terem mudado a data dos desfiles das escolas de samba para o final do mês de fevereiro. Inclusive diz que é carnaval fora de época.

******
Acontece que a decisão de mudar os dias dos desfiles das escolas de samba em Porto Velho, foi tomada em reunião da Fesec no ano de 2011. Acontece que o público não estava comparecendo em grande número como o esperado pelas agremiações e com isso, teve escola de samba que desfilou praticamente apenas para os jurados.

*******

Só que os desfiles passariam a acontecer na sexta feira e sábado após a quarta feira de cinzas, o que aconteceu em 2012, último ano que aconteceu desfile de escola de samba em Porto Velho. Este ano o governo estadual em virtude do carnaval acontecer no início de fevereiro, pediu que a Fesec adiasse os desfiles para o final deste mês.


*******
O que nós, que nos consideramos carnavalesco, em vez de criticar, deveríamos fazer era apoiar a decisão que foi aceita por todas as escolas de samba.

*******

Se você é contra o carnaval “fora de época” por que estava empolgado no ensaio da sua escola de samba?. Ou você tem opinião formada, ou não utilize esse fato para querer aparecer, meu amigo!

*******

Venho escrevendo constantemente que jamais assisti nossas emissoras de Televisão, dar tanto apoio às escolas de samba como este ano. É assim que se faz!

*******

Na página C-1 tem reportagem sobre a escola de samba Acadêmicos do São João Batista. Leia!

Nenhum comentário: